Apple segue mau exemplo da Xiaomi e começa a mostrar anúncios no iPhone

Apple segue mau exemplo da Xiaomi e começa a mostrar anúncios no iPhone

17 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Que as empresas em todo o mundo se copiam umas às outras não é segredo para ninguém, mas copiar o que de mau outra empresa tem, não deverá ser uma boa solução. Há muito que a Xiaomi disponibiliza alguns anúncios no seu sistema operativo, o MIUI, e posteriormente a Samsung fez o mesmo, durante algum tempo, com o OneUI, e agora chegou a vez da Apple começar a promover os seus produtos no iOS e iPadOS (iPhone e iPad).

Alguns utilizadores americanos começaram a visualizar nos seus equipamentos alguma propaganda para serviços pagos da Apple. O primeiro a escrever sobre isso na rede social Twitter foi um utilizador que se dá a conhecer como Tom Warren. Na verdade, ele é o editor-chefe do The Verge, que publicou uma imagem do menu de configurações, onde podemos ver um bloco com uma proposta do Apple Arcade.

Como já era de esperar, as reacções à mensagem, por parte dos utilizadores, não foi a melhor. Logo a seguir, apareceram outros utilizadores a dizer que anúncios do AppleCare + e assinatura do serviço Apple TV +, surgiram nos seus iPhones ou iPads, e em diferentes gerações.

Anúncios começam a surgir no iPhone e no iPad

Para a empresa essa é a melhor forma de promover os seus próprios serviço, no entanto, não nos podemos esquecer que os utilizadores pagaram centenas de euros por um equipamento que agora aparece com anúncios, independentemente da sua fonte, e o pior é que não têm forma de os eliminar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.