Apple disponibiliza o macOS 13.3.1: Conheça as novidades

Apple disponibiliza o macOS 13.3.1: Conheça as novidades

9 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou uma nova versão para o macOS Ventura, estamos a falar do novo macOS 13.3.1, que já está disponível para todos os Macs compatíveis. A atualização foi projetada para corrigir vários problemas que afetam os utilizadores desde o lançamento do macOS 13.3.

Assim, se tiver problemas, recomendamos que descarregue esta nova atualização. É que este macOS 13.3.1 chega quase duas semanas após o lançamento do iOS 13.3 para o público em geral. Enquanto este último trouxe o seu quinhão de recursos e melhorias, os utilizadores também reclamaram de problemas relacionados ao recurso de bloqueio automático do Mac com o Apple Watch. Além disso, a atualização também contém correções de bugs e melhorias vitais de segurança.

Como sempre, se estiver interessado em descarregar a atualização mais recente do macOS Ventura 13.3.1 no seu Mac compatível, a atualização está disponível gratuitamente. Tudo o que precisa de fazer é ir até a secção Atualização de software das Configurações do sistema e descarregar a mesma. Quanto aos tipos de problemas corrigidos pela Apple, as notas de versão mencionam que o macOS 13.3.1 resolve o bug do emoji de mãos empurrando, onde as cores do tom de pele não são mostradas. Além disso, a atualização também corrige um problema importante em que o desbloqueio automático do Mac pode não funcionar com o Apple Watch.

Alem disso, a Apple trabalhou em correções para problemas de desbloqueio automático, e corrigiu duas vulnerabilidades de segurança exploradas ativamente. É ótimo ver que a Apple lança ativamente as atualizações mais recentes para segurança e correções de bugs.

macOS 13.3.1 já está disponível para download

Além do macOS Ventura 13.3.1, a Apple também lançou os iOS 16.4.1 e iPadOS 16.4.1 para todos os modelos de iPhone e iPad compatíveis. As atualizações também trazem correções importantes para problemas no iPhone e no iPad, dos quais os utilizadores reclamam há algum tempo. Além disso, o iOS 16.4.1 também inclui correções para as vulnerabilidades de segurança exploradas ativamente.

A Apple também já está a trabalhar no macOS 13.4, que trará várias novidades para cima da mesa. Atualmente, a atualização encontra-se na fase beta que foi disponibilizada aos programadores na semana passada.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.