Apple pode levar o entalhe do iPhone para o novo MacBook Pro

Apple pode levar o entalhe do iPhone para o novo MacBook Pro

18 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Estamos cada vez mais próximos do evento da Apple, e como é natural, os rumores do próximo MacBook Pro tendem a aumentar. Agora, depois de anos com o mesmo design, a Apple finalmente apresentará um novo visual para o laptop. Uma das mudanças, aparentemente tentará reduzir as margens em torno do ecrã (o máximo possível) e, para isso, a empresa terá de recolher ao famoso entalhe.

Se já viu algum dos iPhone mais recentes, é olhar para o seu ecrã e ficará de imediato a saber o que é um entalhe, que basicamente é uma zona que serve para acomodar alguns sensores, que no caso do iPhone, serve para abrigar a câmara frontal e o Face ID. Então, numa situação semelhante, no MacBook Pro, ele servirá para abrigar a webcam.

A informação está a ser avançada por DuanRui, na rede social Weibo, que no passado revelou informações relacionadas a novos produtos da Apple, que se verificaram reais. Dito isso, temos que admitir que é um rumor um pouco bizarro, já que ter ter um entalhe basicamente corrói a barra de menus do macOS e as suas aplicações.

MacBook Pro 13 entalhe

Novo MacBook Pro chegará com um entalhe?

Isso significa que, se isso for verdade, os programadores vão precisar de levar em consideração o entalhe e possivelmente reprojetar as suas aplicações para que o entalhe não atrapalhe a sua funcionalidade.

Devo confessar que é um rumor estranho, então provavelmente é melhor levar isso com alguma cautela, mas de qualquer forma devemos ter mais detalhes no evento da Apple que se realiza dentro de algumas horas.