Apple lança o novo iPad Air com A14 Bionic

Apple lança o novo iPad Air com A14 Bionic

16 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou ontem um iPad Air totalmente novo, um tablet mais poderoso, versátil e colorido de todos os tempos. Agora disponível em cinco acabamentos, o iPad Air apresenta um design de "Full Screen" com um ecrã de Retina líquida maior de 10,9 polegadas, câmara e actualizações de áudio, um novo sensor Touch ID integrado no botão superior e o poderoso A14 Bionic para um impulso massivo em desempenho, tornando-o de longe o iPad Air mais poderoso e capaz já feito. O novo iPad Air estará disponível a partir do próximo mês.

“Hoje estamos entusiasmados em apresentar um iPad Air completamente redesenhado e muito mais poderoso, lançando o chip mais poderoso da Apple já feito, o A14 Bionic”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “Com seu novo design de tela magnífico, ecrã Retina líquida maior de 10,9 polegadas, Touch ID de próxima geração e um grande aumento no desempenho com o A14 Bionic, o novo iPad Air oferece aos clientes recursos profissionais poderosos a um preço ainda mais acessível. Junto com grandes atualizações para o iPad Pro e o iPad de oitava geração este ano, e os novos recursos poderosos do iPadOS 14, esta é nossa linha de iPad mais forte de todos os tempos, oferecendo aos nossos clientes ainda mais maneiras de enriquecer suas vidas diárias. ”

Novo iPad Air conta com o A14 Bionic o processador mais potente da Apple

Este novo iPad Air oferece um grande aumento de desempenho com o chip mais avançado da Apple, o A14 Bionic. Gerindo até mesmo as aplicações mais exigentes, o A14 Bionic torna ainda mais fácil para os utilizadores editar vídeos em 4K, criar lindas obras de arte, jogar jogos envolventes e muito mais.

Usando a tecnologia de processo inovadora de 5 nanômetros, o A14 Bionic vem com 11,8 biliões de transistores para maior desempenho e eficiência de energia em quase todas as partes do chip. Este chip da série A de última geração apresenta um novo design de 6 núcleos para um aumento de 40 por cento no desempenho da CPU e uma nova arquitetura gráfica de 4 núcleos para uma melhoria de 30 por cento nos gráficos.

Para fornecer recursos de aprendizagem de máquina inovadores, o A14 Bionic inclui um novo mecanismo neural de 16 núcleos que é duas vezes mais rápido e capaz de realizar até 11 triliões de operações por segundo, levando as aplicações de aprendizagem de máquina a um nível totalmente novo. O A14 Bionic também inclui aceleradores de aprendizagem de máquina de segunda geração na CPU para cálculos de aprendizado de máquina 10 vezes mais rápidos. Essa combinação do novo Neural Engine, aceleradores de aprendizado de máquina da CPU e GPU de alto desempenho permite experiências poderosas no dispositivo para reconhecimento de imagem, aprendizado de linguagem natural, análise de movimento e muito mais.

Preço e disponibilidade

O novo iPad Air estará disponível a partir do próximo mês em 30 países. Os modelos Wi-Fi do iPad Air estarão disponíveis com um preço inicial de $599, enqunto que os modelos Wi-Fi + 4G a partir de $729.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.