Apple lança o iOS 15.7.1 e iPadOS 15.7.1: Que deve ser instalado de imediato

Apple lança o iOS 15.7.1 e iPadOS 15.7.1: Que deve ser instalado de imediato

27 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple iniciou há instantes o processo de disponibilização do novo iOS 15.7.1, e do iPadOS 15.7.1, que são atualizações do sistema operativo projetadas para iPhones e iPads mais antigos incapazes de executar o iOS 16 e iPadOS 16.

Como sempre, as atualizações também estão disponíveis para aqueles que optaram por não atualizar o seu iPhone para iOS 16‌, e que desejam manter-se na versão 15 do sistema operativo.

As atualizações do ‌iOS e iPadOS 15.7.1‌ podem ser descarregadas no iPhones e iPads qualificados over-the-air acedendo a Ajustes > Geral > Atualização de Software.

A verdade é que tanto o iOS 15.7.1, como a mesma versão do iPadOS, já deviam ter sido lançados, no entanto, o seu lançamento havia sido adiado porque durante o período de testes beta, descobriu-se que a atualização estava a fazer com que o Face ID deixasse de funcionar em alguns equipamentos. A Apple provavelmente conseguiu corrigiu esse problema e agora lançou a atualização.

iOS 15.7.1

iOS 15.7.1 e iPadOS 15.7.1 resolvem falhas graves de segurança

Segundo as notas de lançamento da Apple, a atualização inclui correções de segurança importantes e é recomendada para todos os utilizadores. Esta nova versão do iOS resolve uma longa lista de vulnerabilidades, incluindo uma vulnerabilidade do kernel que, segundo a Apple, pode ter sido explorada ativamente, portanto, todos os utilizadores devem atualizar o mais rápido possível.

Os utilizadores do ‌iOS 16‌ receberam essas correções com o novo iOS 16.1.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.