Apple coloca o iPod Touch de quinta geração "na gaveta"

Apple coloca o iPod Touch de quinta geração "na gaveta"

12 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Apple colocou o seu iPod Touch de quinta geração, com 16GB, na sua lista de produtos descontinuados e/ou obsoletos. Trata-se de um dispositivo que foi lançado em 2013, e que ao fim de 8 anos deixa assim de ter suporte oficial.

Esta versão do iPod Touch foi, na ocasião, lançada como uma opção mais pequena, e alternativa, ao iPod original de quinta geração, que havia sido lançado no ano anterior. Ele conta com 16GB de armazenamento interno, contra os 32 e 64GB do modelo original. Além disso, era oferecido apenas na cor prata e sem qualquer câmara. Foi uma boa opção para utilizadores que queriam apenas usar o iPod para ouvir música.

iPod Touch

iPod Touch de quinta geração considerado "obsoleto"

A sexta geração do iPod foi lançada no verão de 2015, apresentando desempenho melhorado e a pulseira removida. O último modelo de iPod actualizado, foi o iPod touch de sétima geração, que lançado em 2019. Desde então, a empresa não mais actualizou o produto.

Se não estiver familiarizado, um produto que não é actualizado por pelo menos sete anos é classificado como "obsoleto". Isso significa que o produto não poderá mais receber serviços de hardware da Apple ou dos seus serviços autorizados.