Apple: iPhone com porta USB-C pode chegar mais cedo do que esperado

Apple: iPhone com porta USB-C pode chegar mais cedo do que esperado

14 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

iPhone com porta USB-C já está a ser testado

A Apple nunca se mostrou muito disponível para abrir mão da sua tecnologia Lightning, que é a porta que é utilizada para efectuar o carregamento do iPhone. No entanto, uma grande pressão por parte da União Europeia, em torno do carregador universal, fez com que a empresa tivesse de repensar a sua estratégia.

Se há alguns dias algumas informações, disponibilizadas pelo analista Ming-Chi Kuo davam conta de que o iPhone com porta USB-C chegaria apenas no próximo ano, com o iPhone 15, agora a Bloomberg afirma que um telefone da empresa com essa porta já está a ser testado. Alem disso, segundo estão a revelar, a Apple também criou um adaptador para que os utilizadores possam utilizar todos os dispositivos Lightning nesse novo smartphone.

Mudar para uma porta USB-C facilitaria a vida dos utilizadores que poderiam usar o mesmo cabo do iPad, MacBook ou outros dispositivos de qualquer marca para carregar o telefone e transferir dados. Até os carregadores MagSafe, tanto para iPhone como para o Apple Watch, já usam um conector USB-C para ligar a uma fonte de alimentação.

Do lado da Apple, no entanto, essa mudança reduziria tanto a receita como o controlo sobre o mercado de acessórios, que deve passar por um rigoroso processo de aprovação para usar o conector Lightning.

iPhone 13 Macbook

Uma possível mudança para o conector USB-C representaria a segunda grande mudança na história do smartphone da empresa. Do primeiro iPhone, em 2007 ao 4s em 2011, a Apple usou o conector de 30 pinos para iPod. A partir do iPhone 5, a Apple mudou para a porta Lightning menor, capaz de ser inserida em ambas as direcções.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.