Apple iPhone 11 é agora oficial com A13 Bionic e muitas outras novidades

Apple iPhone 11 é agora oficial com A13 Bionic e muitas outras novidades

11 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Após meses em que os seus dispositivos foram aparecendo em diversas fugas de informação, a Apple finalmente anunciou os novos smartphones da linha série iPhone 11.

No Keynote 2019, que foi ontem realizado, a Apple anunciou os seus três novos smartphones, o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

O que temos no novo iPhone 11?

O novo iPhone XR, peço desculpa, o iPhone 11, está a tornar-se naquela que é a escolha mais razoável para um fã da empresa da maça. A Apple definiu uma lista de especificações que, desta vez, têm mais do que uma faixa intermediária, como se o iPhone 11 Pro fosse apenas o modelo plus desta equipamento, que será colocada há venda por 699 dólares.

Com este que é o modelo menos "potente", temo o que a Apple diz, uma bateria que aguenta um dia inteiro, um processador A13 Bionic e Dolby Atmos. Mas talvez seja na parte da fotografia onde as evoluções são as mais visíveis. Ele conta com um duplo modulo de 12MP na traseira, que é composto por um sensor ultra-sensível (f/1.8) e um sensor de grande angular (f/2.4), que beneficia de uma modificação da interface da aplicação Photo. E finalmente, sim, finalmente, um modo nocturno está presente. As primeiras amostras revelam algo francamente promissores, a ponto de a Apple parecer que de uma só vez preencheu grande parte da lacuna que tinha para a concorrência. Mas vou esperar por testes independentes e dos especialistas (por exemplo do DxOMark).

iphone 11 2 - Apple iPhone 11 é agora oficial com A13 Bionic e muitas outras novidades

A função de gravação de vídeo foi bastante melhorada: pode gravar vídeos em 4K e 60 fps, e a Apple não hesita em dizer que o desempenho de vídeo do iPhone 11 é inédito. Já o sensor selfie tem 12MP e ganha um modo de câmara lenta ( Slofies ).
A Apple está a criar um grande hype em torno do poder do A13, onde afirma que não dá qualquer hipóteses aos CPUs e GPUs da concorrência.
Depois temos o Face ID significativamente mais rápido, Wi-Fi 6, um ecrã reforçado e com melhor resistência à água e poeira. No entanto, o Haptic Touch substitui o 3D Touch, um abandono que era esperado. Finalmente, os novos modelos serão colocados à venda em 6 cores.

Apple iPhone 11

O que temos nos novos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max?

O iPhone 11 Pro foi revelado com um novo design mais detalhado, novas cores e robustez "nunca vistas antes". Os iPhone 11 Pro conta com um ecrã de 5,8 polegadas, e o iPhone 11 Pro Max, com um ecrã de 6,5 polegadas. Ambos beneficiam de um ecrã Super Retina, com uma melhoria da maioria dos conceitos introduzidos no ecrã do iPhone X: OLED.

E tal como o iPhone 11, estes novos modelos também brilham com o novo A13 Bionic, que permite optimização sem precedentes do processador, do GPU e do sistema neural, oferecendo uma experiência de aprendizagem de máquina muito melhorada, mas também uma vida útil da bateria, muito mais longa do que os modelos anteriores, uma vez que o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max duram, respectivamente, 4 e 5 horas a mais do que os seus ancestrais directos. Esses modelos Pro também beneficiarão do sistema Fast Charge, para um recarregamento mais rápido.

Finalmente, esses novos modelos Pro têm direito a um tratamento especial para fotos: eles contam com três sensores diferentes na parte traseira: uma teleobjetiva, um grande angular e um sensor que permite zoom óptico de até x4. Além disso, graças à nova Deep Fusion, a rede neural melhora várias imagens ao tirar fotos, para obter um melhor resultado final com mais detalhadas. No que diz respeito ao vídeo, essas três câmaras também podem trabalhar em conjunto para modificar em tempo real certas características como cores, contraste, profundidade de campo etc. A edição de vídeo também é possível directamente na aplicação Fotos.

Apple iPhone 11

As encomendas para esses novos dispositivos abrem sexta-feira a partir das 13H, para entrega agendada para 20 de Setembro. O iPhone 11 Pro custa 999 dólares, contra os 1099 da versão Pro Max.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.