Apple lança novo iPad de 10,2 polegadas

Apple lança novo iPad de 10,2 polegadas

10 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou há instantes, de forma surpreendente, um novo iPad. Trata-se de uma variante de 10,2 polegadas do tablet da empresa, substituindo o iPad de 9,7 polegadas, como já era falado nos últimos meses. É oficialmente o primeiro iPad da sétima geração, disse Greg V Joz Joswiak, vice-presidente da Apple, e estará disponível a partir de hoje por $329. A Apple diz que os clientes educacionais podem comprar o dispositivo por $299.

Nós sabíamos que poderiam haver novos iPad este ano, mas acreditava-se que os seus anúncios fossem feitos, como habitual, em Outubro,  num evento dedicado, e deixava o evento de hoje para revelar os seus relógios inteligentes, bem como actualizações de software e acessórios desses dispositivos.

iPad 10 polegadas - Apple lança novo iPad de 10,2 polegadas

Não foi o caso desta vez, e o novo iPad, de sétima geração, é compatível com o teclado inteligente de tamanho normal e o Apple Pencil de primeira geração, e vem com o chip A10 Fusion. Esse processador é um pouco menos poderoso que o chip A10X Fusion encontrado no iPad Pro de segunda geração, mas ainda é bastante poderoso para um tablet de nível básico. A Apple também diz que, pela primeira vez, o chassi deste iPad é feito de alumínio 100% reciclado.

Ainda não está claro que tipo de conector este dispositivo possui, pois mantém o design do painel maior com o Touch ID que sugere que ele possui um conector Lightning, mas com um tamanho de ecrã e suporte a acessórios Pro que deixa em aberto a possibilidade de realmente ter uma porta USB do tipo C.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.