Apple admite que o iOS 15.4 reduz a autonomia do iPhone

Apple admite que o iOS 15.4 reduz a autonomia do iPhone

25 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

iOS 15.4 consome mais energia do iPhone do que o iOS 15.3

A equipa de suporte da Apple respondeu a diversas reclamações de que a actualização mais recente do iOS 15, o iOS 15.4, está a fazer com que as baterias do iPhone durem muito menos do que é habitual. De facto, após a implantação do iOS 15.4, milhares de utilizadores declararam nas redes sociais que a nova versão arruinou a autonomia do seu dispositivo, e segundo a Apple, esse é um “problema normal”.

Segundo a equipa de suporte da Apple, é normal que os utilizadores do iPhone experimentem redução da duração da bateria. Isso foi revelado numa mensagem na rede social Twitter que diz:

“é normal que as suas aplicações, e funcionalidades, precisem de se ajustar até 48 horas após uma actualização. Se o problema persistir após esse tempo, entre em contacto connosco por DM para que possamos ajudá-lo a resolvê-lo ”.

A solução da Apple para o problema é, portanto, bastante simples, pois bastaria esperar 48 horas para que o seu iPhone recuperasse a autonomia correta.

Além de adicionar alguns novos recursos, como a capacidade de desbloquear o dispositivo através do Face ID enquanto usa máscara, que é útil durante uma pandemia, o iOS 15.4 parece ter mudado o comportamento de algumas aplicações.

Diversos utilizadores notaram que o seu iPhone de última geração era muito mais fluido em certas aplicações de terceiros, como por exemplo, o Instagram. Após vários testes, alguns perceberam que a Apple havia finalmente tornado as aplicações compatíveis com o seu ecrã de 120Hz, do seu mais recente iPhone 13 Pro, que será reutilizado nos próximos iPhone 14 Pro e Pro Max. Até agora, eles apenas conseguiam utilizar uma taxa de refrescamento limitada a 60Hz.

iOS 15.4

Portanto, não é muito surpreendente ver os modelos mais sofisticados da Apple a perder alguma autonomia, já que a frequência de 120Hz consome muito mais energia do que os 60Hz. No entanto, isso não explica a perda de autonomia observada em utilizadores de outros modelos. De qualquer forma, a Apple não parece considerar isso um problema e, portanto, não lançará qualquer patch para melhorar a vida útil da bateria do iPhone.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.