Apple lança o iOS 12.3, o tvOS 12.3 e mais para todos

Apple lança o iOS 12.3, o tvOS 12.3 e mais para todos

14 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de muito tempo em fase beta, a Apple finalmente lançou as versões finais dos seus sistemas operativos para todos os utilizadores, concentrando-se principalmente na nova aplicação de TV. O IOS 12.3, o tvOS 12.3, o macOS 10.14.5 e o watchOS 5.2.1 foram recentemente disponibilizados. Finalmente, até mesmo a terceira geração do Apple TV recebe uma revisão de software, que a leva para a versão 7.3.

A versão revista da aplicação de TV suportará todos os novos serviços de streaming, como Canais e TV. Isso foi completamente revisto e enriquecido com recursos, como um novo mecanismo de recomendação baseado no aprendizagem de máquina, uma visão melhorada das seções divididas por categorias de programa e muito mais.

Atualizações estão disponíveis para todos os dispositivos compatíveis, em relação ao iOS 12.3, para encontrá-lo, basta ir às Configurações > Geral > Atualização de software, o download é gratuito como sempre. Não deve haver grandes surpresas funcionais, mas falaremos mais sobre isso nas próximas horas se surgirem novos recursos.

Aqui ficam as notas de lançamento do iOS 12.3:

O iOS 12.3 inclui compatibilidade com TVs compatíveis com AirPlay 2 e apresenta um app Apple TV reprojetado. Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias.

AirPlay 2

  • O AirPlay 2 agora é compatível com o compartilhamento de vídeos, fotos, músicas e mais do seu iPhone e iPad diretamente para a sua Smart TV compatível com AirPlay 2.
  • A reprodução com um toque reproduz automaticamente o programa de TV ou filme que você escolheu no último dispositivo usado, com base no horário e na localização.
  • As Sugestões da Siri para assistir a filmes e programas de TV agora incluem uma opção para usar AirPlay.
  • As sugestões inteligentes são todas realizadas no dispositivo para proteger as suas informações pessoais.

App Apple TV

  • O app Apple TV apresenta um novo design que destaca coleções curadas por especialistas e oferece recomendações personalizadas.
  • As assinaturas dos canais da Apple TV podem ser compartilhadas com até seis membros da família, sem exigir novos apps, contas ou senhas.
  • Filmes lançados recentemente estão disponíveis para compra ou aluguel no app Apple TV, incluindo o catálogo completo com mais de 100.000 filmes e a maior seleção de títulos em 4K HDR.
  • O app Apple TV agora pode sugerir a reprodução nas Apple TVs ou TVs compatíveis com AirPlay 2 mais próximas.

Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias:

  • A aba Para Você do Apple Music agora é atualizada diversas vezes ao dia, sugerindo músicas com base em temas como gêneros e artistas de que você gosta.
  • Corrige um problema que podia impedir que o controle remoto da Apple TV pausasse vídeo, controlasse vídeo ou alterasse o volume em receptores compatíveis.
  • Soluciona um problema que podia fazer com que as ligações realizadas via Wi-Fi caíssem.
  • Corrige um problema em que as informações de músicas de um iPhone conectado podiam não aparecer na tela do carro.

Para obter informações sobre o conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple, visite este site: support.apple.com/kb/HT201222.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.