iPhone 13: Apple pode finalmente acabar com o ponto mais irritante do iPhone

iPhone 13: Apple pode finalmente acabar com o ponto mais irritante do iPhone

5 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo os rumores mais recentes, quando a Apple lançar o iPhone 12, pouco ou nada irá mudar em termos de design, já que esta nova linha de smartphones deverá ser baseada na geração actual, e como tal chegar que o irritante entalhe, apesar de ser um pouco menor do que é actualmente.

O pessoal do site japonês Mac Otakara, está agora a alegar que mudanças maiores chegarão em 2021, com o iPhone 13. O site revela algumas imagens que dizem tratar-se do novo modelo, sem entalhes e molduras significativamente menores. Segundo eles estão a revelar, o smartphone que vai ser lançado em 2021, que agora chamamos de iPhone 13, deverá ter um sensor fotográfico abaixo do ecrã, utilizando uma tecnologia que pertence à Samsung.

Outra mudança que diz respeito à porta de carregamento. Em vez da “controversa” Lightning, o iPhone de 2021 poderia chegar com porta USB-C, novamente um rumor que já circula na Web há algum tempo, mas do qual a Apple provavelmente não será fã.

iPhone 13 poderá chegar sem entalhe e com porta USB-C

Adoptar o USB-C pode tornar o carregamento mais conveniente para quem está a mudar do Android para o iPhone e, ao mesmo tempo, também pode permitir que a gigante da tecnologia baseada em Cupertino se alinhe aos requisitos da União Europeia, que deseja um carregamento universal, ou seja, com a mesma porta em todos os smartphones.

No entanto, as pessoas familiarizadas com o assunto disseram originalmente que o que a Apple planeia fazer é realmente desistir da porta Lightning, mas, em vez de substituí-la pelo USB-C, a empresa simplesmente migra para uma solução totalmente sem fio.

Escusado será dizer que tudo ainda está na fase de planeamento neste momento, mas os modelos de 2021 ainda vão fazer correr muita tinta, por isso, o que hoje é verdade, amanha pode ser mentira.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.