Apple está a impedir que os utilizadores façam downgrade do iOS 13.6

Apple está a impedir que os utilizadores façam downgrade do iOS 13.6

23 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Se conta com um iPhone com o iOS 13.6, fique a saber que a Apple não quer que faça o downgrade para uma versão mais antiga, e está a fazer tudo para impedir que isso aconteça. Isso acontece porque a Apple deixou de assinar o iOS 13.5.1 (ou anterior) o que significa que depois de instalar a versão mais recente do seu sistema operativo, já não poderá voltar atrás.

Isso pode parecer normal, mas habitualmente a Apple permite que os donos dos iPhone possam instalar a versão anterior à ultima versão disponibilizada. Ou seja, a versão mais recente actualmente é a 13.6, o que significa que os utilizadores poderiam fazer o downgrande para a versão 13.5.1... E quando surgisse o 13.6.1, somente poderiam voltar para o 13.6, e assim sucessivamente.

downgrade iOS

Apple não quer que faça downgrade do iOS

Mas desta vez a situação é diferente. Depois de ter lançado o iOS 13.6, na semana passada, a Apple quer forçosamente que a use, não permitindo que use qualquer versão anterior. Actualmente não existe qualquer razão especifica para isso, mas provavelmente deverá estar associado ao jailbreak, mas oficialmente nada foi revelado.

Por isso, se o seu iPhone estiver na versão 13.5.1, pense muito bem se quer actualizar o mesmo, ou se prefere manter-se como está. O mesmo acontece para o firmware dos equipamentos mais antigos, já que a Apple está a forçar a utilização do iOS 12.4.8, não assinando qualquer versão anterior.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.