Apple está a forçar utilizadores a migrar para o iOS 15

Apple está a forçar utilizadores a migrar para o iOS 15

16 Janeiro, 2022 0 Por Sandro Sotto

Já não é novidade para ninguém, a taxa de adopção do iOS 15, está muito aquém do que é habitual na empresa na maça, e naturalmente, a empresa tinha de procurar formas de mudar isso. A verdade é que até agora, a Apple permitia que os utilizadores com iPhones compatíveis, se mantivessem com o iOS 14... mas agora já não quer que isso aconteça.

Recentemente a empresa disponibilizou o iOS 14.8.1, no entanto, esse sistema operativo já não está disponível para os utilizadores que possuem o iOS 14.8 no seu iPhone. Agora a empresa está a forçar os mesmos a instalar o iOS 15.2.1, que é a versão mais recente do sistema para o iPhone.

Isso acaba por nem ser muito surpreendente, já que recentemente a Apple revelou a taxa de adopção do seu sistema operativo (podem ver aqui), e com isso ficamos a saber que o iOS 15 tem sido uma desilusão, principalmente porque a empresa ainda permitia que os utilizadores se mantivessem com o iOS 14... esse sim um movimento um pouco estranho e confuso.

iOS 15

Apple já não permite a instalação do iOS 14.8.1 e força a instalação do iOS 15.2.1

Alem disso, os equipamentos com o iOS 14 passarão agora a receber notificações a informar que uma actualização de firmware está pronta para ser descarregada e instalada, de modo a incentivar os utilizadores a instalar a versão mais recente.

Segundo algumas informações, a empresa já não lançará mais actualizações de segurança para o iOS 14, e em breve deixará de assinar esse sistema, pelo que não restará outra alternativa que não seja instalar a versão mais recente do sistema operativo do iPhone.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.