Apple faz com que compras no Pokémon Go fiquem mais caras no Android

Apple faz com que compras no Pokémon Go fiquem mais caras no Android

5 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se é jogador do popular jogo para smartphone, o Pokémon Go, infelizmente não temos boas noticias. Nas últimas horas, a Niantic Labs, o estúdio por trás do jogo, anunciou que a partir de hoje, as compras in-app sofrerão um aumento de preço, que também se aplicará a outros dois jogos populares, como Ingress e Pikmin Bloom.

Segundo o que é explicado, esta atualização “deve-se às mudanças nos preços da App Store” e o estúdio especifica que as alterações semelhantes serão também feitas no Pokémon Go outras plataformas móveis.

Todos os países que usam o euro como moeda, Chile, Egito, Japão, Malásia, Paquistão, Polónia, Coreia do Sul, Suécia e Vietname serão diretamente afetados.

Mas o que leva o estúdio a aumentar os preços no Pokémon Go para Android?

Liga GO Battle Pokémon Go

O anúncio da Niantic obviamente gerou alguma polémica entre os utilizadores do Android, pois se o aumento na App Store certamente não depende da software house, o discurso é completamente diferente no que diz respeito à plataforma da Google.

Por que os utilizadores do Android acabam por ter de pagar pelas decisões da Apple na sua plataforma? Essa é a pergunta que muitos estão a fazer e, de momento, a única resposta é que os jogadores do Android terão que pagar mais para obter itens do jogo por motivos conhecidos apenas pela Niantic e pela Apple.

Provavelmente o aumento de preços tanto no iOS como no Android representa uma tentativa de garantir uma espécie de igualdade de tratamento entre as duas plataformas, mas, de qualquer forma, para a Google é ao mesmo tempo uma medida que parece infundada e injusta.

A esperança dos utilizadores do Android é que, antes de efetivar as mudanças também na plataforma da Google, a Niantic possa mudar de ideia, talvez depois de ouvir as reclamações que se estão a multiplicar.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.