Apple vai equipar o próximo MacBook com novo teclado

Apple vai equipar o próximo MacBook com novo teclado

5 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Há vários anos que a Apple tem problemas com os seus teclados chamados de “papillon”, que possuem um mecanismo proprietário. A empresa de Cupertino, no entanto, parece pronta para mudar o rumo aos acontecimentos.
Estreado durante a comercialização do MacBook de 12 polegadas em 2015, o teclado “papillon” está a causar imensas avarias. Estas incluem um caractere que aparece duas vezes no ecrã após uma única pressão, e um fenómeno que bloqueia a tecla no corpo de alumínio do computador. A segunda versão do teclado, apresentada em 2016 no MacBook Pro, não corrigiu os seus erros mecânicos. A Apple tentou novamente, em 2018, rever a sua cópia, mas novamente sem sucesso.

O analista Ming-Chi Kuo, que geralmente anda muito bem informado, acredita que esses teclados problemáticos vão desaparecer este ano em favor de mecanismos “tesouras”. A Apple manteria a iluminação de fundo dos utilizadores, mas está a trabalhar num ponto de activação mais longo – os teclados “papillon” são muito curtos e muitas vezes não são apreciados pelos utilizadores. O analista acredita que a Apple pode ter recorrido a uma estrutura de fibra de vidro para trazer mais força, num todo.

Segundo Kuo, os MacBooks seriam os primeiros a aproveitá-lo, e isso já este ano, e o MacBook Pro iria beneficiar por sua vez, a partir de 2020. Segundo o analista, a Apple poderia mudar de fabricante e, em vez optar pela Sunrex Wistron, que produz actualmente os teclados papillon, para a empresa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.