Apple enlouqueceu e já permite algo que até agora era impensável

Apple enlouqueceu e já permite algo que até agora era impensável

5 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple agora já permite que algumas aplicações enviem anúncios através das notificações push dos seus dispositivos para os utilizadores. Originalmente uma prática restrita, a empresa reverteu a seu decisão numa actualização mais recente das directrizes da sua App Store, para os desenvolvedores.

Apple já permite notificações push de aplicações de terceiros

Até agora os desenvolvedores, ou marcas, só podiam enviar essas notificações aos utilizadores, mas agora podem enviar notificações push desde que os utilizadores forneçam consentimento para tal. Portanto, os utilizadores continuam a estar salvaguardados de receber uma grande quantidade de notificações, em forma de “pop-ups promocionais”, ou de marketing, se optar por não dar as devidas permissões às aplicações.

Por falar nisso, os desenvolvedores também devem fornecer aos seus utilizadores a capacidade de optar por não receber essas notificações por push, das suas aplicações. Além disso, a Apple acrescenta que revogará privilégios se os desenvolvedores abusarem desses serviços.

Apple push

Além disso, a empresa também espera que os desenvolvedores usem a sua API oficial para obter avaliações e classificações dos utilizadores. Portanto, proibindo-os de usar solicitações de revisão personalizadas para esse fim.

Como tal, é expectável que nos próximos meses comecem a surgir aplicações, ou actualizações de aplicações que já venham com essa funcionalidade.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.