Apple disponibilizará hoje o iOS 16.1: Conheça os seus melhores recursos

Apple disponibilizará hoje o iOS 16.1: Conheça os seus melhores recursos

24 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Com o iOS 16, a Apple fez um grande esforço para melhorar a experiência geral de utilização do iPhone. Ecrã Always On, modificação e marcação de todas as mensagens como lidas, maior personalização do ecrã de bloqueio, e muito mais. No entanto, a empresa de Cupertino obviamente manteve alguns recursos em salvaguarda, que chegarão com a primeira grande atualização desse sistema operativo, o iOS 16.1.

Disponível a partir de hoje para todos os iPhones compatíveis (ou seja iPhone 8 ou superior), o iOS 16.1 não deve ser superado em termos de novos recursos. Entre os novos recursos da Dynamic Island e as melhorias nas aplicações existentes, há muito o que fazer com esta atualização.

Aqui ficam alguns dos melhores recursos que vão chegar com o iOS 16.1

Dynamic Island vai permitir que acompanha os jogos em direto
Este é o grande novo recurso do iOS 16.1. A Dynamic Island, em si já é uma grande inovação do iPhone 14s, e ficará ainda melhor com a atualização do iOS 16.1. A partir de agora, os utilizadores poderão acompanhar diversos eventos em direto, desde os resultados desportivos em tempo real até o andamento das suas entregas. Tudo também funcionará no ecrã de bloqueio para ficar sempre de olho nas novidades.

Partilhe Fotos mais facilmente com os seus conhecidos
A aplicação Fotos também tem direito a uma pequena melhoria. Com a atualização, passará a ser possível partilhar uma pasta comum com até cinco pessoas, que poderão adicionar, editar e excluir fotos.

Controle todos os seus objetos conectados com o seu iPhone
O iOS 16.1 vem com suporte para o Matter, o padrão de conectividade que permite controlar todos os objetos a trabalhar com o Apple HomeKit, Google Home ou Amazon Alexa diretamente no seu iPhone.

iOS 16.1

Transfira facilmente as suas chaves
Para quem usa o iPhone para destrancar o carro, ou mesmo certas portas, o iOS 16.1 permitirá que partilhe essas chaves armazenadas na sua aplicação com muita facilidade.

Apple Fitness+ está disponível diretamente no iPhone
Com o iOS 16.1, o serviço de fitness da Apple não precisa mais de um Apple Watch para funcionar. A assinatura ainda custa cerca de €10 por mês, mas os exercícios estarão acessíveis diretamente no iPhone do utilizador. No entanto, não será possível visualizar determinados dados, como a frequência cardíaca ou a quantidade de calorias queimadas, já que para isso são necessários alguns sensores que estão presentes no Watch.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.