Alem do iOS 16.2, Apple disponibiliza nova atualização para o iOS 15

Alem do iOS 16.2, Apple disponibiliza nova atualização para o iOS 15

14 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ontem revelei aqui que a Apple disponibilizou o iOS 16.2, o iPadOS 16.2, e muitas outras novas versões dos seus sistemas operativos para os seus dispositivos. No entanto, como parte dessa enxurrada de atualizações, a Apple também publicou novas atualizações do iOS 15, e do iPadOS 15, que chega com a versão 15.7.2. Essas atualizações trazem a maioria dos patches de segurança que estão presentes no iOS 16.2.

Tanto o iOS 15.7 como o 15.7.1 foram lançados depois de o iOS 16 ter ficado disponível e serviram a dois propósitos: oferecer suporte a dispositivos mais novos cujos proprietários não queriam migrar para a nova versão, e para os dispositivos mais antigos que não podiam executar a versão mais recente.

No entanto, este novo iOS 15.7.2 apenas suporta um número muito pequeno de dispositivos. Na página de atualizações de segurança da Apple, temos a seguinte informação:

Disponível para: iPhone 6s (todos os modelos), iPhone 7 (todos os modelos), iPhone SE (1ª geração) , iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração)

Isso significa que os proprietários do iPad que executam o iPadOS 15 ainda podem descarregar a atualização em vez do iPadOS 16, mas os donos dos iPhones mais recentes terão mesmo que migrar para o iOS 16.2 para obter todos os patches de segurança mais recentes.

A empresa fez algo semelhante no ano passado e deu suporte ao iOS 14 durante alguns meses após o lançamento do iOS 15, mas acabou por encerrar o suporte ao iOS 14. (iPhones e iPads podem ser tratados de forma diferente este ano porque a primeira versão do iPadOS 16 lançada para o público um mês após o primeiro lançamento do iOS 16.)

iOS 15

iOS 15.7.2 disponibilizado mas apenas para os iPhones sem suporte para o iOS 16

Supondo que a Apple continue a lançar essas atualizações do iOS 15 para dispositivos mais antigos, elas manterão os proprietários de telefones mais antigos ( principalmente ) seguros durante mais algum tempo, mesmo que não sejam mais compatíveis com as versões mais recentes do iOS. A Apple anteriormente suportava modelos antigos, como os iPhone 5S e iPhone 6, que não podiam ser atualizados para o iOS 13, lançando atualizações de segurança para o iOS 12 semirregularmente durante quase três anos, mesmo após o lançamento do iOS 13.

Como é habitual, a Apple não forneceu qualquer data para o fim de suporte rígido do iOS 15 ou iPadOS 15.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.