Apple disponibiliza a versão Beta 6 do iOS 14.5 que chega com novidades na bateria

Apple disponibiliza a versão Beta 6 do iOS 14.5 que chega com novidades na bateria

31 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou à pouco a versão Beta 6 do iOS 14.5, que trouxe consigo um pequeno recurso muito interessante. Os proprietários de iPhone agora poderão recalibrar a bateria interna do dispositivo quando ela não estiver a funcionar tão bem como o esperado.

Avistado pelo pessoal do 9to5Mac, os detalhes da ferramenta de recalibração da bateria do iPhone foram:

“O iOS 14.5, que chegará no final desta primavera, inclui uma actualização em que o sistema de relatório de integridade da bateria recalibrará a capacidade máxima da bateria e a capacidade de desempenho de pico no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max para lidar com estimativas imprecisas de relatórios de integridade da bateria para alguns equipamentos. Os sintomas desse bug incluem comportamento inesperado de drenagem da bateria ou, num pequeno número de casos, capacidade de desempenho de pico reduzida. Este relatório impreciso do estado da bateria não reflecte um problema com o estado real da bateria."

iOS 14.5 bug beta 4

Versão Beta 6 do iOS 14.5 chega com função de recalibração de bateria

O estranho, e em certo ponto decepcionante, é que esta ferramenta de recalibração só está disponível para os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Acreditamos que, nos próximos meses, a Apple apresentará compatibilidade para mais aparelhos, mas por enquanto, só funciona nos equipamentos revelados.

A Apple afirma que a recalibração da bateria ocorrerá durante os ciclos regulares de carga, e o processo pode levar algumas semanas para ser concluído. Depois que a recalibração ter sido concluída, detalhes precisos da integridade da bateria, bem como a sua capacidade máxima disponível, serão actualizados e mostrador na aplicação Configurações.

Com base no código encontrado na versão beta 6 do iOS 14.5, o sistema operativo informará o proprietário do iPhone para levar o seu dispositivo a um centro Autorizado próximo, se a recalibração não for bem-sucedida.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.