Apple disponibiliza a versão beta 3 do iOS 15.2

Apple disponibiliza a versão beta 3 do iOS 15.2

17 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple iniciou ontem o processo de disponibilização da beta 3 do iOS 15.2, e como é natural do iPadOS 15.2 para os programadores. Esta nova versão surge três semanas após o lançamento do iOS 15.1 e do iPadOS 15.1.

Como sempre, a beta 3 do iOS 15.2 pode ser descarregada através do Apple Developer Center ou via OTA para aqueles que possuem um perfil adequado no iPhone, ou iPad. Nesta nova versão do firmware para o iPhone e iPad foi adicionado suporte para o App Privacy Report, um recurso que a Apple destacou pela primeira vez na WWDC. Com este recurso os utilizadores podem ver com que frequência as aplicações acedem a informações confidenciais que lhes foram concedidas, como a localização, câmara, microfone e contactos.

O recurso também fornece detalhes sobre os vários domínios que as aplicações, e sites estão a contactar, para que possa ficar atento às aplicações que estão a ter acesso aos seus dados, do que deviam. Ele pode ser activo abrindo a aplicação Definições, seleccionando a secção Privacidade e escolhendo App Privacy Report.

beta 3 do iOS 15.2

Versão beta 3 do iOS 15.2 já está disponível para instalação

A Apple também adicionou uma nova opção “Itens que me podem rastrear” na aplicação Find My para procurar itens próximos, e a aplicação de TV no ‌iPad‌ tem uma nova barra lateral para tornar a navegação mais simples. Na aplicação Mail, há também uma nova opção para usar o recurso Ocultar meu e-mail ao escrever, ou responder, a um e-mail.

A versão beta 3 do iOS 15.2 tem também um Resumo de Notificação ajustado que oferece resumos mais parecidos com um cartão, uma alternância na aplicação Câmara para o modo Macro nos iPhone 13 Pro e uma actualização para SOS de Emergência. O recurso Chamada automática agora pode ser activado pressionando o botão lateral rapidamente ou mantendo pressionado o botão lateral e o botão de volume ao mesmo tempo.

A Apple adicionou uma contagem regressiva mais longa de oito segundos (de três segundos) para nos dar mais tempo para cancelar uma discagem acidental.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.