Apple dispensa a BOE que deixa de fornecer ecrãs para o iPhone 13: Conheça os motivos
5 Maio, 2022BOE fez alterações nos ecrãs sem pedir a opinião da Apple
BOE é um dos muitos fornecedores da Apple, que até agora estava a fornecer ecrãs OLED para os iPhone 13. A Apple terá escolhido essa empresa, para não ficar totalmente dependente das empresas Sul Coreanas, como a LG e a Samsung.
Acontece que a Apple parece ter dispensado a BOE, que agora deixou de fazer parte das lista de fornecedores. E segundo está a ser revelado, foram os vários motivos a levar a empresa da maça a tomar esta decisão. Primeiro, a BOE parece não ter conseguido cumprir com as entregas das encomendas, mas isso nem foi culpa da empresa, já que a escassez de componentes afectou todos os sectores, e a empresa naturalmente também foi afectada.
No entanto, esse parece não ter sido o motivo mais forte que levou a uma dispensa da Apple. A razão mais forte parece ter sido porque a empresa fez algumas modificações nos seus ecrãs AMOLED sem consultar a empresa de Cupertino. E é publico que a Apple não aceita o desvio de um milímetro sobre aquilo que estava planeado e por isso cortou com esse fornecedor.
Ma segundo está a ser revelado, a Apple não quer por agora oficialmente esse divorcio, já que continua a utilizar o nome da BOE para fazer com que a LG Display e a Samsung Display, baixem os seus preços.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.