Apple descontinua o iOS 15.0.1: saiba o que isso significa

Apple descontinua o iOS 15.0.1: saiba o que isso significa

19 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple deixou e assinar o iOS 15.0.1, isso significa que os utilizadores já não poderão instalar essa versão do firmware no seu iPhone. Aqueles que contam com uma versão mais recente já não podem fazer o downgrade para essa versão, e os utilizadores com uma versão anterior serão automaticamente convidados a instalar o iOS 15.0.2, ou o iOS 15.1, que chega na próxima semana.

O iOS 15.0.1 foi lançado para os utilizadores no passado dia 1 de Outubro para corrigir um bug que impedia os utilizadores de desbloquear o iPhone 13 usando o “recurso Apple Watch Unlock”. Também corrigiu um problema que fazia com que a aplicação Definições mostrasse incorrectamente que o armazenamento do dispositivo estava cheio. Alguns dias depois a empresa disponibilizou o iOS 15.0.2, que chegou ainda com mais correcções, e essa é até ao momento a versão estável mais recente.

Tal como havia revelado, na próxima semana a Apple vai disponibilizar o iOS 15.1, que de momento está na versão beta final. Essa versão reactiva o SharePlay no FaceTime e o codec de vídeo ProRes para utilizadores do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. O iOS 15.1 será lançado para todos os utilizadores na próxima segunda-feira, dia 25 de Outubro.

iOS 15.0.1

iOS 15.0.1 já não pode ser instalado no iPhone

Reverter para versões mais antigas do iOS costuma ser usado por aqueles que desbloqueiam os seus iPhones. Restaurar um iPhone, ou iPad, para uma versão anterior do iOS às vezes também pode ser útil para utilizadores que enfrentam bugs significativos após a actualização para uma versão mais recente do iOS.

Se teve problemas sérios com o iOS 15.0.2, infelizmente, agora terá que esperar até uma actualização futura em vez de fazer o downgrade para o iOS 15.0.1.