Apple deixa de disponibilizar carregador e fones de ouvido com os novos iPhone

Apple deixa de disponibilizar carregador e fones de ouvido com os novos iPhone

1 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Esta cada vez mais próximo de ser uma realidade: a Apple deixará de fornecer um carregador com a compra de um novo smartphone, e já a começar pelo iPhone 12. E se isso já por si não fosse suficientemente mau, os fones de ouvido também não deverá chegar na embalagem.

Analistas do Barclays Bank já o haviam anunciado, e posteriormente a informação foi “confirmada” por Ming-Chi Kuo, durante o passado fim de semana. Agora, uma terceira voz dá destaque a essa situação.

L0vetodream, um perfil na rede social Twitter, bem conhecido pelos seus leaks correctos sobre informações dos produtos da Apple antes da sua oficialização, anunciou hoje que o novo iPhone não chegará com carregador e com fones de ouvido, e que esse também será o caso do já nosso conhecido iPhone SE 2020. Actualmente, a Apple oferece um carregador com o novo iPhone SE, mas o conteúdo da caixa evoluiria dentro de alguns meses para remover este acessório.

iphone carregador

Apple deixará de disponibilizar carregador e fones de ouvido com os novos iPhone

Além disso, L0vetodream especifica que a caixa do iPhone 12 será menor. Afinal, é bastante lógico, pois o carregador e os fones de ouvido estariam ausentes. Ele conclui afirmando que a caixa é “requintada” sem entrar em detalhes.

Ming-Chi Kuo explicou no fim de semana que havia duas razões para remover os fones de ouvido e o carregador. O primeiro é o aspecto ambiental, porque muitas pessoas já têm fones de ouvido e, portanto, oferecer um adicional não é necessariamente útil. O segundo é o preço. Diz-se que o custo de produção do iPhone 12 será significativamente maior do que o do iPhone 11, principalmente por causa do 5G. A Apple comercializaria o iPhone 12 a preços semelhantes aos do iPhone 11, mas economizaria dinheiro removendo o carregador e os fones de ouvido.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.