Apple deixa de dar suporte ao iOS 15.7 e iPadOS 15.7

Apple deixa de dar suporte ao iOS 15.7 e iPadOS 15.7

6 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple está a tentar unificar os seus sistemas operativos, e depois de na passada segunda-feita ter deixado de assinar o iOS 16.0.3, após o lançamento do iOS 16.1 para o público em geral, a empresa dá o mesmo tratamento ao iOS 15.7.

Isso acontece porque a Apple disponibilizou o iOS 15.7.1, bem como o iPadOS 15.7.1, que chegou essencialmente com correções de bugs e patches de segurança, mas que perde a sua assinatura e assim se torna num sistema operativo obsoleto.

Como resultado dessa mudança, o iOS 15.7 não pode mais ser restaurado, pois gerará uma mensagem de erro e só poderemos recuperar versões posteriores, a partir do iOS 15.7.1.

A restauração para versões anteriores do iOS geralmente é feita por quem faz o jailbreak dos seus dispositivos, procedimento que, ao explorar as falhas do sistema que geralmente são corrigidas por versões posteriores do iOS, permite instalar softwares e pacotes de terceiros alternativos aos do iOS App Store, portanto, não assinado, e autorizado, pela Apple.

iOS 15.7

Apple deixa de assinar o iOS 15.7 e iPadOS 15.7

O bloqueio de assinatura é realizado justamente para garantir maior segurança, evitando que os utilizadores acabem diariamente num ambiente com vulnerabilidades não solucionadas, bem como para evitar a fragmentação excessiva do firmware ativo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.