Apple deixa de vender o iPhone 8

Apple deixa de vender o iPhone 8

16 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem anunciei aqui que a Apple anunciou o novo iPhone SE 2020, mas a sua chegada tem efeitos colaterais, e desde logo a começar pelo enterro do iPhone 8 e respectiva versão Plus.  Apesar de não ser do agrado de muitos utilizadores, na verdade o novo iPhone SE é um iPhone 8 muito mais poderoso.

No entanto a nota de maior destaque é que até o iPhone 8 Plus foi colocado “na gaveta”, e isso é realmente estranho, já que a Apple não anunciou qualquer iPhone SE 2020 Plus. Isso significa, que neste momento se quiser um iPhone com ecrã de 5,5 polegadas com um botão home, terá que se despachar, porque assim que os stocks da lojas terminarem, não haverá reposição. E a única alternativa da Apple para um ecrã dessa dimensão, é o iPhone 11 Pro Max, que custa cerca de duas vezes mais.

Ambos, o iPhone XR e o iPhone 11 ainda são maiores que o iPhone 8 / SE, mas não tão grandes como o 8 Plus. Vale a pena lembrar, como sempre, que os tamanhos de ecrã são medidos na diagonal, portanto, 5,5 polegadas nem sempre são menores dos que os ecrãs de 6,1 polegadas quando a proporção é alterada.

iPhone 8 e versão Plus saem do mercado

Além do ecrã maior, outro recurso importante do iPhone 8 Plus era a sua dupla câmara traseira. Este recurso está disponível em outros modelos, mas tanto o iPhone SE como o iPhone XR possuem câmaras com uma única lente, apesar de ainda contarem com o modo retrato. Quando o iPhone 8 foi lançado, o modo retrato foi o principal destaque de valor para justificar os dois sensores fotográficos. O iPhone 11 ainda possui duas lentes, mas alem da lente principal conta com um sensor ultra-amplo, enquanto no 8 Plus possui uma lente principal e uma lente com zoom 2x.

Alguns especularam que a Apple poderia realmente ter um iPhone SE 2020 Plus, no entanto diz-se que o mesmo não foi anunciado porque a Apple ainda não o tem pronto. No entanto, isso parece um pouco improvável, já que tudo o que a Apple fez no iPhone SE regular foi trocar o chipset por um mais novo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.