Apple corrige o bug gravíssimo do macOS Monterey

Apple corrige o bug gravíssimo do macOS Monterey

6 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que o novo macOS Monterey teria chegado com um bug que estava a inutilizar alguns macs mais antigos, especialmente aqueles que estão equipados com processadores da Intel. O bug é de tal forma grave, que faz com que os dispositivos deixam de carregar o sistema operativo, e a única forma de salvar os mesmos, é ter alguns conhecimentos técnicos, e um segundo Mac.

Felizmente, os Macs com o chip M1 são imunes a este bug gravíssimo, e claro, há um motivo específico para este problema acontecer. O problema, na verdade, diz respeito ao firmware do chip de segurança T2 presente como uma unidade separada apenas nos modelos Intel, produzidos entre 2017 e 2020, enquanto naqueles baseados na nova plataforma Apple Silicon as funções são integradas directamente no SoC.

Em Cupertino tomaram medidas para resolver rapidamente este problema, disponibilizando uma actualização de firmware BridgeOS, nas actualizações do macOS, que salvará aqueles que a partir de agora estiverem dispostos a actualizar para o novo macOS, e assim evitar que veja os seus dispositivos completamente bloqueados, e incapazes de ligar.

macOS

Bug grave do macOS Monterey finalmente resolvido

Para os infelizes utilizadores que já foram vítimas deste bug, a Apple recomenda entrar em contacto com seu a equipa de suporte técnico para receber a ajuda necessária na gestão do defeito.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.