Apple confirma que vai forçar utilizadores a migrar para o iOS 15

Apple confirma que vai forçar utilizadores a migrar para o iOS 15

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Apple está a forçar os utilizadores a abandonar o iOS 14, em favor do iOS 15. Para quem não sabe, até agora, a Apple permitia que os utilizadores se mantivessem no iOS 14, mesmo que o seu equipamento fosse compatível com a versão 15.

A prova disso, é que mesmo após o lançamento do iOS 15, a empresa continuou a lançar actualizações para o iOS 14, mesmo que todos os equipamentos que possuem esse sistema operativo, sejam compatíveis com a nova versão. Acontece que a versão 14.8.1 foi a ultima actualização que a empresa disponibilizou, e não mais disponibilizará actualizações para o mesmo, já que o seu desenvolvimento foi encerrado.

A Apple, até agora, nunca havia especificado que essa era uma opção temporária, mas agora declarou oficialmente numa nota ao pessoal do Ars Technica que "a opção de permanecer no iOS 14, e evitar a actualização para o ‌iOS 15‌, sempre foi para ser temporária". Consequentemente, não é um erro que não haja mais actualizações de segurança para o iOS 14.

iOS 15

Utilizadores terão de deixar o iOS 14 e instalar o iOS 15

Ou seja, quem tem o iOS 14.8, portanto, não tem mais a opção de actualizar para o iOS 14.8.1, e agora só tem a opção de instalar o iOS 15.2.1. Os utilizadores do iPhone‌, e do iPad, que desejam as actualizações de segurança mais recentes precisarão de instalar as versões mais recentes (da versão 15‌), tanto do iOS como do iPadOS.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.