Apple lança a beta 6 do iOS 13 e do iPadOS 13

Apple lança a beta 6 do iOS 13 e do iPadOS 13

8 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A Apple disponibilizou ontem a versão beta 6 do iOS 13 e do ​​iPadOS 13, para download. A gigante da maça tem trabalhado dia e noite para garantir que a sua próxima versão de software para iPhone, iPad e iPod touch actue e desempenhe exactamente como a empresa a comercializava no keynote da WWDC.
A fim de manter essas esperanças bem vivas, a empresa lançou ontem o iOS 13 beta 6 em conjunto com o iPadOS 13 beta 6. Estas compilações, como seria de esperar, nada mais são do que correcções de bugs e melhorias de desempenho.

Para descarregar essas versões, primeiro de tudo deve ter uma versão beta anterior instalada no seu iPhone ou iPad. Se é bom nessa parte, simplesmente ligue-se a uma rede WiFi, certifique-se de ter pelo menos 50% de bateria e navegue até Definições > Geral > Atualização de Software. Aqui, espere alguns segundos até que a versão beta 6 do iOS 13 apareça, depois toque em Descarregar e instalar.

Embora possa fazer o download da versão beta 6, do firmware para o iPhone, sem ter uma conta de desenvolvedor, basta aceder ao perfil beta, mas pode ignorar esse processo simplesmente inscrevendo-se no Programa de Software Beta gratuito. Essencialmente, destina-se a testadores beta públicos, para que eles possam enviar comentários à Apple, a fim de eliminar bugs e tornar toda a experiência do software completamente limpa.

Seja qual for o caminho que seguir, certifique-se de verificar todos os guias e tutoriais antes de começar a usar a beta 6 do iOS 13. Lembre-se, é um software beta e vai ter que saber lidar com o mesmo, portanto, é melhor instalá-lo num dispositivo de reserva para que ele cause a menor quantidade de problemas. Aqueles que se sentem super aventureiros podem ir em frente agora sem pensar duas vezes.

Lembre-se que apesar destas serem versões já quase prontas, não deixam de ser betas, e como tal podem conter muitos bugs.