Apple vai aumentar significativamente o desempenho dos modelos Pro do iPhone 14

Apple vai aumentar significativamente o desempenho dos modelos Pro do iPhone 14

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A cada nova geração do iPhone, a Apple aumenta significativamente o desempenho dos mesmos. Isso acontece porque todos os anos a empresa de Cupertino lança um novo chip que lhe garante sempre um boost superior, se comparado com a geração anterior. Nos modelos Pro do iPhone 14 isso vai-se manter, mas vai haver algo que fará aumentar ainda mais o seu desempenho.

E antes de continuar, se acreditarmos nas informações mais recentes, os equipamentos da série iPhone 14, chegarão com pelo menos 6GB de RAM, e isso só por si já é uma boa noticia. No entanto, enquanto os modelos não Pro, vão continuar a utilizar as habituais memorias LPDDR4X, os modelos Pro vão migrar para a memoria RAM LPDDR5, que são mais recentes, mais rápidas e com maior eficiência energética.

As novas informações que estão a ser avançadas pelo Digitimes, dão conta de que o iPhone 14, que contará com ecrã de 6,1 polegadas, bem com o 14 Max, que terá ecrã de 6,7 polegadas, vão utilizar as memorias LPDDR4X. As memorias LPDDR5 serão reservadas para os iPhone 14 Pro, com ecrã de 6,1 polegadas e para o 14 Pro Max, que contará com ecrã de 6,7 polegadas.

Isso significa que os novos smartphones da Apple vão ter grande aumento de desempenho, se comprado com os modelos da geração anterior... pelo menos os Pro. É que o mesmo rumor do Digitimes dá conta que apenas os modelo Pro terão direito a utilizar o novo processador da empresa, o A16 Bionic, enquanto que os modelos não Pro, vão utilizar o mesmo chip do iPhone 13, o A15 Bionic, ligeiramente modificados.

iPhone 14

Apenas os modelos Pro do iPhone 14 terão direito ao novo A16 Bionic e a memoria RAM LPDDR5

O novo A16 Bionic, combinado com RAM LPDDR5, pode dar um aumento significativo no desempenho dos modelos premium da Apple. Isso porque, em termos leigos, quanto mais rápida a RAM, mais rápida a velocidade de processamento. Uma RAM mais rápida aumenta a velocidade com que a memória transfere informações para vários componentes.

No entanto, os modelos não Pro do iPhone 14, não deverão ter um desempenho muito superior, se comparado com os equipamentos da série iPhone 13, já que utilizarão o mesmo processador e a mesma memória RAM.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.