Atenção aos convites de SCAM que estão a surgir no calendário do iPhone

Atenção aos convites de SCAM que estão a surgir no calendário do iPhone

21 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois deste problema já ter surgido no passado e a Apple ter tido alguma dificuldade em acabar com isso, parece que alguns utilizadores estão novamente a receber convites, que na verdade é SCAM, no calendário dos seus iPhone ou iPad.

Se não sabe do que se trata, é que simplesmente o calendário dos utilizadores é preenchido com eventos aleatórios e que não foram definidos pelos utilizadores. E tal como já tinha referido, esse é um problema que afecta o iOS há muito tempo, mas depois de muito tempo em que eles não surgiram, eles voltaram a aparecer.

SCAM está de volta ao calendário do iOS

Em 2016, a Apple disse que estava a "trabalhar activamente para resolver esse problema, identificando e bloqueando remetentes suspeitos". Além disso, não é direccionado de uma forma única e um dos métodos comuns é o recebimento de convites normais de calendário do iCloud através da aplicação de calendário.

A praga espalha-se assim que interage com o convite, o que inclui recusá-lo, aceitá-lo ou até mesmo escolher 'Talvez' para permitir que o spammer saiba que é um alvo válido.

Além disso, os SCAM do calendário também são direccionados através de pop-ups em sites maliciosos. A Apple não disse nada publicamente relacionado ao assunto, ou o que fez para evitar a propagação. No entanto, a empresa publicou um vídeo no YouTube que ensina os utilizadores a remover eventos de calendário dos seus iPhones.

Os utilizadores também pode redireccionar os convites do calendário para o e-mail, sem visualizá-los na aplicação. Isso permite que os utilizadores façam uma melhor gestão dos seus e-mails e interajam com eles de acordo com as suas necessidades.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.