Apple Arcade deverá ter custado 500 milhões de dólares

16 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

O streaming de jogos é decididamente o futuro, só ainda não sei se é o futuro e curto/médio prazo, ou se é o futuro que ainda está um pouco longínquo. A verdade é que cada mais empresas estão apostar nesse negócio. Este é particularmente o caso da Apple, que causou sensação ao apresentar a sua futura plataforma futura: o Apple Arcade. O princípio? Jogo todos os jogos, mesmo títulos AAA em qualquer dispositivo como smartphone, TV, PC, etc... pagando uma "simples" assinatura.

Basta dizer que é um grande projeto para a Apple, que procura diversificar os seus serviços para não ficar órfã dos seus produtos populares como o iPhone.
Recentemente, o Financial Times revelou a quantia que a Apple Arcade terá custado à empresa de Cupertino e o mínimo que posso dizer é que ela teve de fazer um avultado investimento. Estou a falar de nada menos do que 500 milhões de dólares.

O projeto da Apple Arcade teria custado, segundo as estimativas do Financial Times, nada menos que 500 milhões de dólares para a empresa de Cupertino. Um custo significativo para ganhar num mercado que ainda agora iniciou e cujos concorrentes já parecem estar prontos para essa luta. Para alcançar tal número, a Apple teria apostado vários milhões de dólares em determinados títulos, garantindo um catálogo exclusivo e qualidade para os assinantes que pagarão uma assinatura mensal para aceder a jogos ilimitados.

Mas a Apple vai ainda mais longe no seu ecossistema fechado, e teria oferecido compensação financeira aos estúdios que concordarem em não oferecer os seus jogos no sistema operativo Android, o maior concorrente do iOS... e de propriedade do Google. Por outras palavras, a empresa de Cupertino faz de tudo para preparar de forma ampla e diversificada, os seus serviços com conteúdo exclusivo.

Por enquanto, o preço da assinatura do Apple Arcade não foi revelado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.