Apple apresenta o novo MacBook Air

Apple apresenta o novo MacBook Air

18 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Alem do iPad Pro que falamos aqui há instantes, a Apple também apresentou o novo MacBook Air, que chega com inúmeras melhorias se comparado com o modelo que foi lançado em 2018, e desde logo o preço.

Novo MacBook Air anunciado pela Apple

Uma das novidades é o uso de novos processadores Ice Lake da 10ª geração, que incluem a Iris Plus Graphics. Iris Plus significa que ele tem uma potência gráfica 80% melhor, e os processadores (contanto que não obtenha o Core i3) agora são quad-core em vez de dual-core. Eles também têm um TDP mais alto, embora a Apple não tenha deixado claro se o CPU é da série Y ou U.

O clock base de 1,2 GHz e o Turbo Boost de 3,8 GHz descrevem um som semelhante ao Core i7-1060G7, embora não seja pontual, mas é comum que a empresa de Cupertino tenha um chip personalizado. Por exemplo, o MacBook Air anterior possuía um chip personalizado da série Y com um TDP maior.


Outra grande melhoria é o teclado. Sim, eles abandonaram finalmente o teclado borboleta e adoptaram o Magic Keyboard no MacBook Pro de 16 polegadas. A Apple diz que o utilizador obterá o deslocamento da chave de 1 mm.

"De estudantes a consumidores que compram o seu primeiro computador, a clientes que desejam actualizar, toda a gente adora o Mac e, especialmente, o MacBook Air. Hoje estamos a oferecer uma actualização enorme, com desempenho duas vezes mais rápido, o novo Magic Keyboard, o dobro do armazenamento, um preço inferior a $999 e um preço ainda mais baixo de $899 para educação", disse Tom Boger, diretor sênior de marketing de produtos para Mac e iPad da Apple. "Com o seu design deslumbrante, fino e leve, ecrã de Retina brilhante, duração da bateria durante todo o dia, e a potência e facilidade de uso do macOS, o MacBook Air é o melhor notebook para consumidores do mundo."

Outras melhorias incluem o dobro do armazenamento no modelo básico, de 256 GB, e suporte para monitores 6K das portas Thunderbolt 3. O novo MacBook Air será lançado a 26 de Março, com preços a  partir dos $999.

A Apple também disse que está actualizar o seu Mac Mini, mas apenas com mais armazenamento. As configurações padrão têm o dobro do armazenamento, então recebe 256 GB por $799 e 512 GB por $1.099. Eles ainda usam processadores de oitava geração.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.