Apple prepara-se para remover milhares de aplicações da App Store: E isso é bom, entenda porquê

Apple prepara-se para remover milhares de aplicações da App Store: E isso é bom, entenda porquê

25 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Apple não quer aplicações não actualizadas na App Store

A Apple quer fazer uma limpeza na sua App Store, e centenas de programadores já foram notificados que as suas aplicações precisam da sua atenção, e se nada for feito, dentro de 30 dias elas desaparecem da loja de aplicações.

Apesar de as aplicações em questão funcionarem, fazerem o que prometem, a Apple quer que as aplicações sejam actualizadas com mais frequência. Mas aqui fica o que diz o site da Apple:

Para tornar mais fácil para os clientes encontrar óptimas aplicações que atendam às suas necessidades, queremos garantir que as aplicações disponíveis na App Store sejam funcionais e actualizadas. Estamos a implementar um processo contínuo de avaliação de aplicações, remoção de aplicações que não funcionam mais conforme o esperado, não seguem as directrizes de revisão actuais ou estão desactualizadas.

Embora eu ache que essa acção seja benéfica para os utilizadores, posso entender as reclamações principalmente dos pequenos programadores que precisam de lidar com um ritmo acelerado dos ciclos de software. Além disso, aplicações/jogos também podem ser projectos concluídos sem a necessidade de actualização. No entanto: Infelizmente, existem muitas aplicações na App Store que não são actualizadas pelos programadores há muito tempo, e às vezes é necessário um "empurrãozinho" na direcção certa.

App Store Malware

Ou seja, a Apple não quer aplicações na sua App Store que não sejam actualizadas à mais de 2 anos. Isso significa que todas as aplicações terão pelo menos 1 actualização nos últimos 24 meses, caso contrário não atende aos seus padrões de qualidade.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.