Apple anuncia os novos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Apple anuncia os novos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há pouco falamos aqui dos iPhone 13 e 13 Mini, e agora chegou o momento de falar dos mais poderosos equipamentos desta série, os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. A chegada destes dois novos equipamentos, significa que é a primeira vez que a Apple disponibiliza telefones com ecrã com taxa de refrescamento maior do que 60Hz.

É que tanto o iPhone 13 Pro como o 13 Pro Max contam com um novo ecrã Super Retina XDR e, além de serem 25% mais brilhantes do que os modelos da geração anterior, são mais rápidas graças à taxa de refrescamento adaptativa de 120Hz. O display ProMotion nem sempre está nos 120Hz, pois o seu valor vai alternando dependendo do conteúdo que está sendo mostrado. Isso também incluirá a adaptação da taxa de refrescamento do ecrã à sua velocidade de rolagem. O entalhe em ambos os modelos também foi reduzido em 20 por cento em comparação com os equipamentos do ano passado.

No seu interior temos o Bionic A15, que a empresa diz ter um GPU de 5 núcleos que é 50 por cento mais rápido do que a concorrência. Além disso, as especificações do chipset permanecem as mesmas. Estamos confiantes de que haverá diferenças de RAM entre entre as versões Pro e não Pro, mas teremos que esperar por isso nos próximos dias.

iPhone 13 Pro

Em relação à fotográfia, a Apple diz ter-se concentrado um pouco demais na câmara do iPhone 13 Pro e do Pro Max. Em primeiro lugar, a Apple introduziu recursos de zoom óptico 3x para as câmaras telefoto e ultra-wide, junto com a incorporação de um sensor maior para capturar mais luz. Uma nova câmara com abertura F/1.5 também foi incluída. Além disso, o Modo Noturno agora está disponível em todas as câmaras, incluindo a unidade de telefoto.

Um novo modo Macro também foi adicionado para todos aqueles obcecados por fotografia em close-up. 'Estilos fotográficos' aplica edições em tempo real à medida que a foto é renderizada, permitindo que configure edições personalizadas de antemão e obtenha a sua saída no produto final assim que a captura. Também pode gravar em até 4K a 30FPS na configuração ProRes, pois a opção agora está disponível na aplicação da câmara.

iPhone 13 Pro

Como sempre, a Apple não forneceu a capacidade da bateria, mas menciona que o iPhone 13 Pro durará 1,5 horas a mais do que o iPhone 12 Pro, enquanto o 13 Pro Max durará mais 2,5 horas do que o iPhone 12 Pro Max.

Preço e disponibilidade iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

No momento em que este artigo está a ser escrito não havia sido revelado o preço europeu dos equipamentos, mas o anuncio oficial da empresa diz que o iPhone 13 Pro terá o seu preço a começar nos $999, enquanto o 13 Pro Max começa nos $1099, ou seja, o mesmo preço do ano passado.

iPhone 13 Pro

Eles estão disponíveis em variantes de 128, 256, 512 GB e uma nova versão com 1TB, como tínhamos aqui revelado. As pré-encomendas vão começar a partir de 17 de Setembro, sexta-feira, com as entregas marcadas para 24 de Setembro. Quanto às cores disponíveis, são Grafite, Ouro, Prata e um novo Azul Sierra.