Apple anuncia os novos iPhone 13 e respectivo modelo Mini

Apple anuncia os novos iPhone 13 e respectivo modelo Mini

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Apple anunciou há instantes o novo iPhone 13 e o já esperado modelo Mini (modelos Pro falaremos posteriormente). O equipamento continua com o design angular e o Ceramic Shield ainda está incluído. O conjunto de câmaras foi ajustado, as lentes agora foram dispostas diagonalmente.

Um total de cinco cores está disponível e o entalhe foi ligeiramente reduzido, 20 por cento para ser mais preciso. A bateria ficou maior no iPhone 13 e no 13 Mini e um ecrã Super Retina XDR com um total de 1200 nits de brilho máximo está instalada, com suporte para o HDR10, Dolby Vision e HLG.

No seu interior temos o A15 Bionic, o mais recente SoC da Apple, que não tem medo de brincar com os números. O chip de 5nm e tem 15 biliões de transistores, e o seu CPU de 6 núcleos possui 2 núcleos de desempenho e 4 núcleos eficientes, e o núcleo neural de 16 núcleos também foi melhorado. Ele promete ser 50% mais rápido do que a concorrência mais rápida e 30% mais rápido na área de gráficos. Mas o que isso aquilo significa não sabemos, e nem sequer tivemos qualquer comparação com o A14, que é muito estranho.

iPhone 13

Em relação à fotografia, a câmara principal promete capturar 47% mais luz, graças à sua lente grande abertura de abertura f/1.6. A tecnologia Sensor-Shift-OIS do iPhone 12 Pro Max também está presente no iPhone 13 e 13 Mini.

A câmara ultra grande angular também foi actualizada, e promete nitidez e o desempenho com pouca luz foram significativamente melhorados. Na área de vídeo, um novo modo cinematográfico com foco em rack, que visa melhorar ainda mais a qualidade do vídeo. Claro, um clipe de exemplo é mostrado para mostrar as possibilidades. É, por assim dizer, um autofoco inteligente que automaticamente focaliza o objecto de desejo. O foco também pode ser alterado com um toque e pode gravar no modo Dolby Vision HDR.

Como não podia deixar de ser, o 5G está presente, mas com mais bandas, e portanto, com suporte para mais operadores.

iPhone 13

A duração da bateria é certamente interessante para muitos, e comparado com o seu predecessor, o Mini dura 1,5 horas a mais com uma carga, o modelo normal provavelmente 2,5 horas em comparação com seu antecessor, e o MagSafe é compatível com todos os tipos de acessórios.

Preço e disponibilidade iPhone 13 e 13 Mini

De momento, o preço europeu dos dois equipamentos ainda não foi revelado, mas o preço revelado para o iPhone 13 é a partir dos $799 enquanto que o 13 Mini custa a partir de $699.