Apple anuncia os novos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

Apple anuncia os novos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

13 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há pouco falamos aqui dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Mini, e agora chegou o momento de falar dos dispositivos maiores desta linha de equipamentos, e estou a falar dos novos iPhone 12 Pro e Pro Max, que a Apple anunciou há instantes.

Em termos de design, este iPhone 12 Pro é muito semelhante ao iPhone 12 "normal", mas é construido com materiais muito mais nobres, com uma moldura de aço inoxidável e com quatro cores diferentes e muito mais alegantes.
Como não podia deixar de ser, o MagSafe, Ceramic Shield, Super Retina XDR Display e A14 Bionic estão obviamente presentes nestes dois equipamentos. No entanto, estamos perante 2 dispositivos em que os ecrãs são significativamente maiores, já que o Pro tem um ecrã de 6,1 polegadas, e o Pro Max conta com um ecrã de 6,7 polegadas.

Uma das notas de destaque nestes equipamentos, é que ele conta com o Deep Fusion em todas as câmaras, algo que antes só estava disponível na câmara principal do iPhone 11 Pro. Além das câmaras grande angular, e ultra grande angular dos dois dispositivos mais pequenos, estes dois maiores têm mais um sensor telefoto.

O scanner LiDAR, do iPad, também está-se a mudar para o iPhone 12 Pro Max, que permite uma melhor experiência de Realidade Aumentada, e efeitos de foto e vídeo. Também reduz o tempo necessário para o foco automático, e em fotos de retrato, o efeito bokeh também é definido de forma mais natural.

O Pro Max tem um sistema de câmara ainda melhor do que o 12 Pro, já que ele conta com um novo sistema de estabilização ótica, um recurso chamado de deslocamento do sensor que deve permitir compensar ainda melhor as oscilações, e aumentar o desempenho em condições de pouca luz. Alem disso, as câmaras agora pode gravar no formato AppleProRAW, que não é mais do que um formato RAW desenvolvido pela Apple que também permite Deep Fusion e outros recursos da Apple. No entanto, o novo formato não deve chegar até o final deste ano.
Tanto o 12 Pro, como o Pro Max, também podem gravar vídeo HDR de 10 bits, até mesmo Dolby Vision HDR. Também é possível editar em Dolby Vision directamente na aplicação Fotos, algo que nenhum dispositivo ainda conseguiu fazer isso.

Preço e disponibilidade iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro estará disponível em prata, preto, dourado e azul, com preços a iniciar nos $999 (modelo com 128 GB). Já o iPhone 12 Pro Max vem nas mesmas cores, mas o seu preço começa nos $1099 (modelo com 128 GB).

Os smartphones podem ser encomendados a partir de 16 de Outubro e serão entregues aos clientes uma semana depois.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.