Apple anuncia o novo MacBook Pro cheio de novidades mas com preço assustador

Apple anuncia o novo MacBook Pro cheio de novidades mas com preço assustador

18 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Apple realizou hoje um novo evento, onde duas novas estrelas foram reveladas, e estou a falar dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Estes novos laptops chegam recheados de novidades, e desde logo a começar pelos seus processadores M1 Pro / Max que parecem ser uma revolução virtual no sector de notebooks, com desempenho de CPU e GPU que absolutamente explode todas as referências de consumo.

Os gráficos que deixo abaixo falam por si, mesmo levando em consideração o factor de “marketing da treta” (que permanece bastante moderado na Apple quando se trata de números e percentagens):

Além desses gráficos surrealistas, as novas máquinas também estão a evoluir em termos de design, e em muitos pontos técnicos. As margens em torno do ecrã quase que desapareceram. O seu ecrã Liquid Retina XDR (em 14 e 16 polegadas) exibe mais de 75 milhões de pixeis (+ ProMotion para a taxa de actualização adaptativa de até 120 Hz), o sistema de áudio 6 HP oferece surround e reprodução espacial de áudio, a RAM pode ser aumentada até 64 GB. Alem disso o microfone integrado promete qualidade de "estúdio", o MagSafe está de volta, a câmara FaceTime finalmente vai para FULL HD (olá de novo o pequeno entalhe), o Magic Keyboard também está presente, assim como as portas Thunderbolt 4. Por outro lado, e como havia sido anunciado pelos rumores, a Touch Bar desapareceu.

MacBook Pro

Quanto à autonomia, a Apple diz que os novos MacBook Pro conta com até 17 horas em vídeos (+ 7h) para o modelo de 14 polegadas e 21 horas (+ 10h) para o modelo de 16 polegadas, sem falar no suporte para carregamento rápido (0 a 50% em 30 minutos de carregamento ).

Preço e disponibilidade dos novos MacBook Pro

O MacBook Pro de 14 polegadas tem o seu preço a começar nos $1.999 (M1 Pro, mas M1 máximo possível) e o MacBook Pro de 16 polegadas tem o seu preço a começar nos $2.499 (M1 máximo). Ambos os modelos estão disponíveis em Silver ou Space Grey. As pré-encomendas começam hoje e estão disponíveis na próxima semana.