Apple anuncia os novos MacBook Air e Pro com o novo chip M2

Apple anuncia os novos MacBook Air e Pro com o novo chip M2

7 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple realizou ontem um grande evento onde apresentou muitas das novidades que vão chegar este ano, como o iOS 16, o iPadOS 16, o macOS Ventura, e muito mais. Alem disso, a empresa anunciou o seu novo Chip M2, que chegará para equipar os novos MacBook Air e Pro.

O MacBook Air é na verdade o primeiro dispositivo a ser anunciado com esse chip M2. Completamente revisto, o seu design foi pensado, e desenhado, em torno do M2. E este novo design permite uma redução de 20% do seu volume, em relação ao MacBook Air anterior. Com 11,3 mm de espessura e 1,2 quilos, esta versão do Air ainda está sempre pensado para o lado portátil do aparelho.

Em termos de funções, há o MagSafe e duas portas Thunderbolt, além de um conector de alta impedância. Um novo sistema permite uma câmara 1080p com resolução melhorada e desempenho com pouca luz muito melhor do que o modelo anterior. O sistema de som de quatro altifalantes está localizado entre o teclado e o ecrã, assim como o microfone.

O ecrã é equipado com um painel Liquid Retina, com um pequeno entalhe na parte superior. Esta é uma versão de 13,6 polegadas, com molduras mais finas do que anteriormente. Um belo ecrã que não será estragado, pois o desempenho de edição de vídeo é 20% mais rápido que a concorrência e 38% mais rápido que o Air M1 anterior.

Novos MacBook Air e Pro chegam em Julho

MacBook Air

Por fim, a máquina será carregada em carga rápida (50% em meia hora) graças a duas portas USB-C, para uma autonomia estimada em 18 horas para vídeo, todos com sistema de refrigeração sem ventoinhas e, portanto, mais silencioso.

Mas isso não é tudo: a Apple também anunciou o novo MacBook Pro de 13 polegadas para ilustrar o poder do seu novo chip. É-nos prometido aqui até 24GB de memória partilhada, com um sistema de refrigeração activo que deve manter o desempenho ideal. Aqui, preferimos falar de vinte horas de autonomia. Também notamos que ao contrário do modelo Air, a Touch Bar faz parte dele.

O novo MacBook Air tem o seu preço inicial nos $1199, em comparação com $1299 que são pedidos para o MacBook Pro. Ambos estarão à venda a partir do próximo mês, enquanto o Air M1 permanece à venda por $999.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.