Apple anuncia a 5ª geração do iPad Air que agora é mais potente e com suporte para o 5G

Apple anuncia a 5ª geração do iPad Air que agora é mais potente e com suporte para o 5G

9 Março, 2022 0 Por Sandro Sotto

Novo iPad Air estará disponível a partir de 18 de Março

A Apple anunciou a 5ª geração do iPad Air que chega com um grande aumento de potência. O tablet da Apple que oferece provavelmente o melhor custo-benefício de facto foi trocado o processador Axe pelo novo e poderoso M1, o que permite aumentar o seu desempenho de CPU em 60% em comparação com a geração anterior e dobrar o desempenho na parte gráfica.

Outra grande novidade é que este novo tablet também é compatível com a rede 5G (dependendo do modelo), bem como com a caneta Pencil 2. A sua porta USB-C também é 2 vezes mais rápida (mais rápido foi a palavra que mais se ouviu da Apple na sua palestra).

O sensor fotográfico traseiro do novo iPad Air conta com 12 megapixeis enquanto o sensor frontal pode “seguir” o utilizador durante um chat por vídeo (Center Stage), função já disponível no iPad Pro. No entanto, o iMovie será actualizado em breve para suportar o ganho de potência deste modelo (+ novas funções).

Finalmente, o novo iPad estará disponível em 5 cores: cinza espacial, luz das estrelas, rosa, roxo e azul.

iPad Air

O iPad Air 5 tem o seu preço a começar nos $599 (64 e 256 GB de armazenamento), e as pré-encomendas começam na próxima sexta-feira e a sua disponibilidade está marcada para 18 de Março

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.