Apple anuncia a "morte" do HomePod original

Apple anuncia a "morte" do HomePod original

16 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Foram quatro anos de glória para milhares de utilizadores, mas chegou o momento em que a Apple anuncia a "morte" do HomePod original. Segundo as palavras da Apple ao pessoal do TechCrunch, o altifalante inteligente está em fim de  vida, e a sua intenção agora é concentrar-se no HomePod Mini.

Apesar de o dispositivo ainda continuar disponível na Apple Store, a verdade é que tem a indicação de que apenas está disponível "enquanto durarem os estoques ". Isso significa que o HomePod junta-se assim ao iMac Pro que, desde a semana passada, também está em fim de vida.

“O HomePod Mini tem sido um sucesso desde o seu lançamento, no outono passado”, diz Apple.

Homepod

HomePod está oficialmente em fim de vida

Um sucesso largamente obtido graças a um preço baixo, de 99 euros. A fabricante continuará a fornecer assistência aos utilizadores do dispositivo, com actualizações de software, e suporte do AppleCare. O grande altifalante teve um início complicado com seu alto preço, apesar das sérias vantagens, especialmente em termos de reprodução de áudio, em particular como um par estéreo.

Com vendas que imaginamos bastante modestas, a Apple deu a sensação de não acreditar mais realmente nesse produto, que ainda exigiu cinco anos de desenvolvimento . Podemos pensar que um último esforço foi feito em Novembro passado, com o tvOS 14.2 que dedicou a fusão da Apple TV e do HomePod. Porém, não há como abandonar o mercado de altifalantes conectados: com um design muito menos complexo que seu irmão mais novo, o mini, que é a nova arma da fabricante para encontrar lugar em qualquer casa.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.