Apple descontinua o AirPower ainda antes dele chegar ao mercado
30 Março, 2019Ainda há alguns dias falei sobre este assunto, mas por razões totalmente diferentes, já que dava conta da eminencia da chegada do AirPower ao mercado. No entanto isso não vai mesmo acontecer, já que a Apple cancelou o AirPower, já que a empresa não conseguia atender ao “alto padrão” do produto.
Segundo uma uma declaração da própria Apple ao pessoal do TechCrunch:
“Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atingirá os nossos altos padrões e cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos clientes que aguardavam por esse lançamento. Continuamos a acreditar que o futuro é sem fio e estamos comprometidos em levar adiante a experiência sem fio”, disse Dan Riccio, vice-presidente sénior de Engenharia de Hardware da Apple, numa declaração por e-mail.
A Apple anunciou o seu próprio carregador sem fio em conjunto com os iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X em 2017. O carregador deveria ter sido lançado em 2018, mas a empresa não cumpriu a sua promessa.
Começaram a surgir rumores de que a empresa estava prestes a quebrar a fórmula do seu carregador sem fio e o lançamento quase parecia iminente. Um rumor recente sugeriu que era esperado um lançamento no final de Março. Mas agora, a empresa de Cupertino entrou em cena com uma declaração oficial a afirmar que a Apple falhou em atender aos altos padrões do AirPower e, portanto, cancelou todo o produto.
Para aqueles que não estão cientes: o AirPower deveria ser o primeiro carregador sem fio da Apple voltado para utilizadores do iPhone capazes de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo. Se tiver um iPhone, Apple Watch ou um dos novos AirPods com o Case de carregamento sem fio, poderia carregar todos eles com o AirPower.
Dado que os novos AirPods com Wireless Charging Case tinham uma referência ao AirPower na caixa, isso só deixou os fãs animados que o carregador estava realmente a chegar. Agora, num universo alternativo, existe a possibilidade de que a Apple esteja a enganar todos com essa afirmação. Mas, novamente, por que alguém faria isso de forma oficial?
Se estava há espera do AirPower, esta na hora de procurar uma das alternativas disponíveis no mercado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.