Apple deverá ter adiado o lançamento do iPhone SE 2 (iPhone 9)

Apple deverá ter adiado o lançamento do iPhone SE 2 (iPhone 9)

11 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo os últimos relatos, a Apple decidiu adiar um evento que iria servir de lançamento de um novo produto, supostamente o iPhone 9, e que iria decorrer durante este mês de Março. A causa desse adiamento deve-se sobretudo aos contínuos atrasos na produção de um sucessor esperado para o iPhone SE. A informação está a ser avançada pelo pessoal do Cult of Mac, que afirma que o equipamento em questão, terá o seu lançamento adiado para uma data ainda desconhecida.

Lançamento do iPhone 9 adiado por causa do COVID-19

Vários outros problemas contribuíram para a decisão de adiar o evento que estava sendo planeado, incluindo o impacto cada vez maior do COVID-19, mais conhecido como coronavírus, um pouco por todo o mundo.
A informação dá conta de que a Apple ficou “preocupada” com o facto de ter de reunir cerca de 1000 pessoas no evento, originalmente planeado para o final de Março, no Steve Jobs Theater no Apple Park em Cupertino, Califórnia.

iPhone 9 preço adiado

Suposto iPhone 9

Os responsáveis da Apple declararam ter manifestado alguma preocupação por não serem capazes de garantir algum “distanciamento social” num evento público num local confinado com pessoas sentadas umas ao lado das outras.

Esse foi o principal motivo que levou a Apple a não ter enviado convites para o evento. E após a decisão do Departamento de Saúde Pública do Condado de Santa Clara ter emitido uma ordem, na passada segunda-feira, a proibir reuniões com mais de 1000 pessoas, desde 11 de Março e pelo menos até ao próximo dia 1 de Abril, forçou a empresa a adiar o evento para uma data ainda não conhecida.

Por agora, e como o evento foi adiado, resta esperar para ver quando é que a Apple decide apresentar o iPhone 9.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.