Apple adia o lançamento do iPadOS 16

Apple adia o lançamento do iPadOS 16

3 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Se tivermos em consideração ao que está a ser avançado pelo Bloomberg, a Apple terá adiado a data de lançamento do novo iPadOS 16, o novo sistema operativo para os tablets da empresa.

Embora o iOS 16 ainda deva ser lançado durante a sua janela de lançamento habitual, ou seja no próximo mês de Setembro, a Apple precisa de mais tempo para aperfeiçoar o iPadOS 16 no que se refere ao Stage Manager.

A Bloomberg explica que a Apple agora está a visar o lançamento do iPadOS 16 em algum momento durante o próximo mês de Outubro, pois trabalha para melhorar o recurso que está a atrasar o seu lançamento.

Não está claro se a Apple planeia grandes mudanças no Stage Manager entre agora e o seu lançamento em Outubro. O iPadOS 16 está actualmente na sua quarta versão beta, e até agora não foram vistas grande melhorias no Stage Manager.

A verdade é que o sistema tem atraiu críticas de alguns programadores, e utilizadores, por causa dos seus bugs, uma interface confusa e a falta de compatibilidade com a maioria dos iPads. O adiamento do cronograma de lançamento do iPadOS 16 poderá permitir que a Apple coloque mais recursos de engenharia para concluir o mesmo, já que em Setembro libertará os programadores que entretanto irão libertar o iOS 16.

A Bloomberg também diz que atrasar o iPadOS 16 um mês, aproxima o seu lançamento de um novo lançamento do iPad Pro. A Apple está a preparar um novo iPad Pro com um chip M2. Isso também significará que o iPadOS será lançado mais próximo, ou até ao mesmo tempo, que o macOS Ventura.

iPadOS 16

iPadOS 16 poderá chegar só em Outubro

Além do Stage Manager, o iPadOS 16 inclui outros novos recursos, como iCloud Shared Photo Library, melhorias de mensagens, suporte adequado para ecrãs externos, actualizações do Safari e muito mais. A Apple poderia ter retirado o Stage Manager do iPadOS e lançando-o separadamente, mas prefere adiar todo o seu lançamento.

Se isto se vier a verificar, não será a primeira vez que a Apple separa os lançamentos de iOS e do iPadOS. Em 2019, o iOS 13 foi lançado para o público a 19 de Setembro, enquanto o iPadOS 13 foi lançado a 24 de Setembro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.