Apple acusada de monopolizar a tecnologia de frequência cardíaca do Apple Watch

Apple acusada de monopolizar a tecnologia de frequência cardíaca do Apple Watch

28 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

No mundo dos smartwatches o Apple Watch é o dono e senhor, já que o seu maior rival está longe de conseguir os resultados deste. E isso deve-se acima de tudo, pelos muitos recursos que o relógio da Apple tem para oferecer, especialmente aqueles voltados para a saúde. Há anos que a empresa da maça se concentra nesse segmento, no entanto, agora está a ser acusada de ter o monopólio da tecnologia de leitura de frequência cardíaca.

Embora o Apple Watch seja compatível com muitas aplicações, o relógio faz um óptimo trabalho com as suas aplicações nativas. As aplicações integradas oferecidas pela Apple já oferecem uma série de recursos, como rastreamento de exercícios, alarmes, cronometro, e outros, bem como a capacidade de monitorizar a frequência cardíaca. Dito isso, a AliveCor parece não estar entusiasmada com esse “monopólio” desfrutado pela Apple. A empresa recentemente entrou com uma queixa antitruste contra a Apple, alegando que ela está com uma “conduta monopolística”. Parece que a AliveCor não gosta do facto da Apple não aceitar que outras ferramentas de analise de frequência cardíaca sejam instaladas no Apple Watch. O que, dizem eles, poderia ter prejudicado a empresa, pacientes e clientes.

WatchOS, do Apple Watch, acusado de sabotar soluções de terceiros

Toda essa história tem as suas origens no KardiaBand da AliveCor, um acessório de terceiros que funciona como um ECG. No entanto, mais tarde, a Apple lançou a sua própria ferramenta de ECG no Apple Watch, e com as suas próprias notificações. O AliveCor afirma que a Apple modificou a funcionalidade do watchOS para “sabotar” o KardiaBand e outras aplicações dedicadas, de modo a que elas não funcionem mais, ou não sejam mais tão precisos como a solução da Apple.

Esta não é a primeira vez que AliveCor questiona o Apple Watch. Há alguns meses, a empresa tentou banir o Apple Watch da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, alegando que sua funcionalidade de ECG violava algumas de suas patentes.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.