Apple acusa a Epic Games de não respeitar contracto e quer ser indemnizado

Apple acusa a Epic Games de não respeitar contracto e quer ser indemnizado

9 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos conhecem o diferendo entre a Epic Games e a Apple, que levou a que todos os jogos do estúdio tivessem sido banidos do universo da empresa da maça. Por esse motivo a Epic Games decidiu colocar a Apple em tribunal, e acusa a empresa de ser monopolista.

Agora chegou uma resposta da Apple, já que o gigante de Cupertino acusa o dono do Fortnite de não ter cumprido o contracto que tinha com eles, e isso terá causado danos financeiros, e coloca a empresa em tribunal e quer ser indemnizado por danos “compensatórios e punitivos”.

Aqui fica um pequeno trecho da declaração introdutória no documento de 104 páginas:

Embora a Epic se retrate como um Robin Hood corporativo moderno, na realidade é uma empresa de vários biliões de dólares que simplesmente não quer pagar nada pelo tremendo valor que obtém da App Store. As demandas da Epic por tratamento especial e gritos de “retaliação” não podem ser conciliados com a sua violação flagrante de contrato e as suas próprias práticas de negócios, já que arrecada biliões ao receber comissões sobre as vendas dos programadores de jogos e cobrar dos consumidores até $ 99,99 por pacotes de “V -Bucks. ”

Outras respostas no contra-processo afirmam que a Fortnite – nos dois anos de existência na App Store – usou mais de 400 APIs e vários SDKs para o desenvolvimento do jogo. A empresa também afirma que a Epic Games ganhou mais de 600 milhões de dólares.

Curiosamente, a empresa acrescenta que o CEO da Epic solicitou um acordo especial em Junho de 2020 em que a empresa estaria isenta das Diretrizes da App Store e que contornasse as taxas da Apple, permitindo que todas as receitas fossem direccionadas à Epic. Quando a Apple se recusou a fornecer essas disposições, a Epic supostamente enviou um “cavalo de Tróia para a App Store” na forma de um hotfix para activar o sistema de pagamentos alternativo.

Epic Games Apple

Epic Games não cumpre o contracto com a Apple e esta quer ser indemnizada

A Epic começou a lançar uma campanha calculada e pré-embalada contra a Apple “numa infinidade de frentes – criativa, técnica, comercial e legal”, como Sweeney havia ameaçado anteriormente. A Epic apresentou a sua Reclamação pré-elaborada de 56 páginas, neste caso, poucas horas após a remoção do Fortnite da App Store. A Epic então divulgou as suas violações contratuais intencionais através de um curta-metragem animada que imitou a campanha seminal do Macintosh, da Apple, em 1984 e criticou a Apple por impor o seu direito contratual de remover o Fortnite não compatível da App Store. A reclamação equivocada da Epic é fatalmente falsa nos factos e na lei.

Embora o caso entre as duas empresas esteja longe de terminar, a resposta da empresa de Cupertino garante que ela irá à procura de uma indemnização da Epic, pela quebra do contracto e pelo danos causados.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.