Apple acredita num acordo entre EUA e China até o final do ano

Apple acredita num acordo entre EUA e China até o final do ano

4 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Com milhões de iPhones, iPads, Apple Watch, AirPods e outros produtos vendidos a cada trimestre, a Apple está na vanguarda da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China. A grande maioria dos seus dispositivos tem produção chinesa, e muitos deles sofrem com os direitos alfandegários impostos pelo presidente Norte Americano, assim que chegam ao seu país.

Apple diz que um acordo será conseguido até ao final do ano

É por isso que Tim Cook, chefe da Apple, está muito interessado nas discussões entre os dois países. Como é normal, ele não é convidado para as reuniões de negociação, mas a sua opinião conta, e é muitas vezes ouvido em Washington e Pequim. Durante a audioconferência após a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre, da Apple, Tim Cook foi questionado sobre as tensões entre as duas maiores economias do planeta e, principalmente, sobre a possibilidade de um acordo.

Apple acordo

“Não conheço todos os detalhes”, afirmou à Reuters, mas “acho que isso vai acontecer”. Quando? “Espero que isso aconteça durante o trimestre, mas vamos ver.” Donald Trump quer impor um aumento nos direitos aduaneiros a 15 de Dezembro, após o frenesi das compras de Natal. Mas as negociações estão em andamento e o presidente dos EUA anunciou um acordo na “primeira fase” de um acordo mais amplo entre os Estados Unidos e a China.

Portanto, há alguma esperança de que as discussões levem a um acordo geral que poria fim a essa difícil sequência do comércio internacional. As economias sofreram, especialmente na China e na Europa, uma vítima colateral dessa guerra tarifária.

No entanto, a situação da Huawei, e as restrições de Washington, continuam sem solução.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.