Apple muda a abordagem do Always-On Display no iPhone para o tornar parecido com o Android

Apple muda a abordagem do Always-On Display no iPhone para o tornar parecido com o Android

16 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

É realmente bom o facto de a Apple ter implementado o Always-On Display no novo iPhone 14, no entanto, a abordagem escolhida pela empresa pode não ter sido a melhor. Quem já utilizou um smartphone Android de gama alta, claramente percebe que a abordagem da Apple é realmente "pouco On".

O problema é que comparando com aquilo que vemos nos smartphones Android, Always-On Display no iPhone é muito brilhante e com demasiada informação. No entanto, a solução está a chegar, e são boas noticias para quem esperava por uma solução alternativa.

A verdade é que ela vem no iOS 16.2, e ontem à noite a empresa disponibilizou a versão beta 3 desse sistema operativo, que já nos dá uma boa ideia daquilo que está para chegar.

A Apple, em essência, está prestes a tornar o Always-On Display do iPhone 14 Pro e Pro Max mais minimalista e menos barroco, enfim, muito mais parecido com a abordagem do Android. Lembre-se, esta não é uma reviravolta real, mas uma opção adicional à qual os utilizadores se podem referir.

O iOS 16.2 beta 3 lançado ontem à noite para programadores de fato introduziu algumas mudanças. Os utilizadores da Apple agora têm a capacidade de desativar o fundo suave e a exibição de notificação, tornando o Always-On Display útil apenas para verificar a hora e a data num ecrã preto.

Mas aqui fica um exemplo do "novo" Always-On Display no iPhone 14 Pro:

https://twitter.com/BenGeskin/status/1592672855543537664

Uma novidade que, com toda probabilidade, será bem-vinda para os muitos que até agora preferiram desativar tudo por um motivo muito simples: autonomia. O verdade é que a atual funcionalidade no iPhone consome realmente muita bateria, provavelmente por ser demasiado brilhante.

Always-On Display

No entanto, por enquanto, essas são opções disponíveis apenas no canal beta, até agora reservado para o programa de programadores. Mas deve ser suficiente ser paciente por algumas semanas para encontrar um Always-On Display mais minimalista, mesmo em iPhones compatíveis.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.