Apple termina 2018 a dominar o mercado global de smartwatch

Apple termina 2018 a dominar o mercado global de smartwatch

4 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

O mercado de smartwatch continua a ser dominado pela Apple. Segundo a Strategy Analytics, no quarto trimestre de 2018, as fabricantes despacharam cerca de 18 milhões de smartwatches, e mais de metade foram vendidos pela Apple. Para ser mais exacto, a Apple vendeu cerca de 51% dos smartwatches no ultimo trimestre de 2018, que se traduz em cerca de 9,2 milhões de unidades. Em segundo lugar, houve outra mudança no ranking.

Segundo os analistas, a Samsung agora garante o segundo lugar entre os fabricantes de smartwatch mais bem sucedidos, considerando os volumes de entrega. Em terceiro lugar está a Fitbit, logo seguido pela Garmin. Estes quatro fabricantes são então os dominantes do mercado, que em conjunto venderam cerca de 18,2 milhões de unidades.

Apesar de a Apple continue a dominar, as acções de mercado caíram apesar dos crescentes embarques. Por exemplo, enquanto a Apple detinha 67,2% do mercado no quarto trimestre de 2017, no mesmo período em 2018 continha apenas 50,7%. Os outros três fabricantes, especialmente a Fitbit e a Samsung, tiveram um aumento significativo. As entregas cresceram 56% em comparação com o quarto trimestre de 2017 e o quarto trimestre de 2018. Em todo o ano de 2018, aproximadamente 45 milhões de unidades foram vendidas. A propósito, a Samsung deveria ter beneficiado do facto de que o Galaxy Watch é muito popular na América do Norte e na Ásia. Com modelos como o Galaxy Watch Active, os sul-coreanos também ficaram bem posicionados para 2019.

Mas a Fitbit também está em altas, porque poderia quase triplicar a sua participação de mercado no quarto trimestre de 2018, quando comparado com o mesmo período de 2017. Os modelos Versa são considerados particularmente populares nos EUA. Há também rumores sobre um sucessor . A Garmin, por outro lado, deve parar de negociar, já que as quotas de mercado caíram ao longo do ano como um todo. Mesmo a Apple parece ter perdido muitos dos seus clientes fiéis, o que leva à queda do mercado.

 

FONTE