Aplicações Android e outros novos recursos chegam ao Windows 11 em Fevereiro

Aplicações Android e outros novos recursos chegam ao Windows 11 em Fevereiro

26 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A primeira grande actualização para o Windows 11 parece estar pronta para ser disponibilizado para o publico em geral, e com ela chega o suporte para as aplicações Android, e muitas outras novidades.

No entanto, a grande novidade é sem sombra de duvida o recurso do Windows 11 com suporte para aplicações Android. A Microsoft diz que estará em testes por enquanto. Deve-se entender por isso que será uma versão beta e que podem existir bugs. Vai ser possivel instalar aplicações através da Amazon Appstore, mas existem métodos para instalar qualquer aplicação com o formato APK, apesar que a empresa não vai oferecer suporte oficial para este ultimo ponto.

Outra novidade é o melhor em relação à barra de tarefas. Isso inclui uma função mudo e não mudo, bem como a capacidade de exibir um relógio em monitores secundários. Ambos os recursos estão ausentes desde que o Windows 11 foi lançado, mas a Microsoft ainda está a trabalhar para melhorar a barra de tarefas para trazer de volta os recursos ausentes, como arrastar e soltar.

Além disso, a nova versão do Windows 11 receberá novas versões da aplicações Bloco de notas e do Reprodutor Multimédia. Com a nova versão, a sua interface muda para se adaptar ao novo sistema operativo.

Windows 11

Primeira grande actualização em vias de chegar ao Windows 11

No processo, a Microsoft anuncia que o Windows 10 e 11 agora estão presentes em cerca de 1,4 biliões de dispositivos, e isso todos os meses.

A Microsoft diz ainda que o número de pessoas que usam aplicações como Cisco WebEx, Slack, Microsoft Teams e Zoom aumentou seis vezes. Além disso, desde o início da pandemia, 70% mais pessoas assistiram a streaming de conteúdo no Hulu, Netflix e YouTube através do Windows e os minutos mensais gastos em jogos aumentaram mais de 35%.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.